Orçamento base zero: mude de estratégia e salve o seu negócio!

Orçamento Base Zero

Mude a situação da sua empresa da água para o vinho com a estratégia do orçamento base zero!

Já tentou de tudo, mas não vê nenhuma estratégia para reerguer seu negócio da crise? Então venha conosco que vamos falar sobre o orçamento base zero, uma estratégia que pode mudar o curso da sua empresa da água para o vinho!

Se você, empreendedor, acha que já tentou de tudo para manter o seu negócio aberto e que, apesar de não gostar da ideia, já não vê mais estratégias que te tirem ou, pelo menos, amenizem a situação, agora é o seu momento!

Não vamos dar fórmulas mágicas que vão desaparecer com os seus problemas, afinal de contas, a uma altura dessa do campeonato, está claro para todos que não existe uma forma de simplesmente anular todos os fatores negativos que estamos vivendo, ainda mais se for “de uma hora para outra”.

Contudo, tentar é a única atitude que você pode ter certeza de que não será em vão! E é justamente por esse motivo que estamos aqui, pois queremos que o seu negócio tenha mais uma chance de alavancar com tudo em direção à estabilidade e, no futuro, garanta um crescimento exponencial!

Sendo assim, hoje, falaremos sobre o orçamento base zero, uma estratégia que não é muito conhecida, mas pode ser de grande ajuda para guiá-lo para longe da crise!

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é o orçamento base zero?

Antes de aplicar uma estratégia no seu negócio, é claro que você precisa conhecê-la com maior precisão, certo?

Portanto, para aplicar a estratégia do orçamento base zero, é necessário defini-lo!

Então, ele é uma ferramenta que desconsidera todas as entradas e saídas habituais de uma empresa, assim, ele analisa as despesas reais e indispensáveis para o funcionamento de tudo, e considera como se o orçamento fosse zero, como se a empresa estivesse no início.

Como a estratégia do orçamento base zero pode ser eficiente durante a crise?

Você pode até ter pensado “isso é loucura e não faz o menor sentido”, mas garantimos que faz e vamos te explicar um pouco mais para esclarecer o objetivo dessa ferramenta.

Geralmente, quando pensamos em montar uma estratégia normal, levamos em conta entradas e saídas monetárias de meses anteriores, contudo, se pararmos para pensar, nem sempre existirão essas mesmas ocorrências nos meses seguintes.

Ou seja, nem sempre é possível contar com certos pagamentos ou certas despesas, e ao embasar uma abordagem estratégica nisso, muito provavelmente discrepâncias entre o plano e a vida real surgirão e, com eles, os problemas.

Então, o orçamento base zero age como se a empresa tivesse aberto naquele momento, sem garantias de entradas e lidando apenas com as despesas que realmente são essenciais.

Dessa forma, é possível encontrar os gastos desnecessários e lidar com os pagamentos de forma mais clara e positiva.

Agora, é hora de colocar a mão na massa!

Bom, esperamos que você tenha visto sentido nessa estratégia, afinal, o seu negócio merece ter a chance de lutar contra a onda de fechamentos empresariais.

E se avaliar que precisa de ajuda para colocar essa estratégia em prática com o máximo de precisão, apoio e habilidade, nós podemos te ajudar!

Nós, da Ardon, somos uma contabilidade que não está interessada em ater-se às burocracias, pois acreditamos que estar ao lado do empresário e atuar ativamente é o que realmente traciona uma empresa, e é isso que fazemos!

Então, não hesite em falar conosco! Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela!

Estamos apenas te esperando!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Quais impostos o MEI paga?

Quais impostos o MEI paga?

Procurando entender quais impostos o MEI paga? Deixa que a gente descomplica para você! Principalmente agora, no momento pelo qual nosso País tem passado, muitas pessoas têm procurado maneiras de elevar ou até mesmo recuperar suas rendas. Sendo assim, seja

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entender o conceito do plano de negócios vai te garantir…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat