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Toggle5 erros na gestão de pessoas durante o home office que puxam a sua produtividade para o fundo do poço!
Manter o controle de uma empresa inteira em home office é um dos desafios do empreendedor atual, por isso, vamos revelar 5 erros na gestão de pessoas que podem estar sabotando a sua produtividade e a dos seus funcionários!
Com a chegada — nada menos que abrupta e compulsória — do home office, parece que tudo virou de ponta cabeça.
Ao mesmo tempo que vemos uma gama enorme de problemas surgindo por conta do novo modelo de trabalho, também observamos várias empresas falirem pela falta de adequação ao teletrabalho.
Infelizmente, não tem como falarmos e apresentarmos soluções para todos os fatores que estão levando os empreendimentos a fecharem suas portas, contudo, podemos abordar um tema de cada vez e propor possíveis saídas.
Portanto, hoje, vamos falar sobre os 5 erros mais comuns na gestão de pessoas durante o home office e que estão arrastando até mesmo negócios promissores para o fundo do poço.
E então, vamos lá? Boa leitura!
5 erros na gestão de pessoas que estão sabotando a produtividade da sua empresa!
Errar é humano, mas em uma crise, um empreendedor simplesmente não se pode dar ao luxo de errar nem sequer uma vez, então, imagina várias?
Pensando nisso, descubra os 5 erros na gestão de pessoas que a sua empresa pode estar cometendo agora e, também, cavando sua própria cova!
Deixar a capacitação dos colaboradores de lado
O primeiríssimo erro de gestão de pessoas é o que geralmente é deixado de lado até mesmo no trabalho presencial, por isso, vamos ressaltá-lo.
A capacitação dos seus colaboradores é investimento, afinal, você está aplicando seu tempo e dinheiro em algo que irá retornar diretamente para o seu empreendimento.
Sendo assim, não subestime o bem que investir nos seus funcionários pode fazer pelo seu negócio!
Não ter uma forma de avaliar o desempenho dos funcionários
Outro erro que apareceu aos montes no teletrabalho foi a falta de controle para avaliar o desempenho dos funcionários.
Ou por não possuir antigamente um ou pelo antigo não se encaixar no trabalho de casa.
Portanto, é hora de se jogar de cabeça no digital e encontrar softwares, programas ou qualquer outro método para acompanhar os processos e entregas dos seus colaboradores.
Ter uma comunicação confusa
De nada adianta dar uma instrução se ela for confusa e ninguém conseguir cumpri-la.
Sendo assim, ainda mais no online, sempre preze pela boa comunicação e, também, como um “truque na manga”, procure sempre deixar registrado em um local onde todos possam ver o seu pedido.
Dessa forma, além de ser possível analisar se você se expressou bem, todos verão a sua solicitação e será possível exibi-la novamente caso algum problema ocorra.
Definir metas praticamente inalcançáveis
Com certeza, você quer que seus colaboradores tenham uma alta produtividade, mas definir um objetivo grande e de difícil alcance terá o efeito contrário neles.
Sendo assim, priorize a conquista de várias pequenas metas, pois, dessa forma, seus funcionários verão melhor como cumpri-las corretamente.
Centralizar a gestão de pessoas em si mesmo
Por fim, precisamos reiterar que uma empresa é composta de departamentos — ou times/grupos, se preferir — por um motivo claro: não é sábio centralizar tudo em você!
Sendo assim, nomeie e confie nos líderes dos seus departamentos para te ajudarem na gestão também!
Então, gostou do artigo de hoje? O fizemos pensando em como melhorar ainda mais o gerenciamento do seu negócio durante a pandemia, e esperamos que você tenha aproveitado.
E se quiser auxílio, estamos aqui para te ajudar também! Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos especialistas!
Estamos te esperando!
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