Folha de Pagamento: 4 Erros Que Podem Fechar Suas Portas + Bônus!

Folha De Pagamento

Os 4 maiores erros de folha de pagamento que os restaurantes enfrentam e que podem te colocar em uma verdadeira cilada!

Não deixe que o risco de falência sequer apareça nos horizontes do seu restaurante descobrindo e evitando os 4 maiores erros de folha de pagamento que os empreendedores cometem!

Um restaurante não permanece aberto por acaso, afinal de contas, é muito mais difícil lidar com as situações do mercado quando se trabalha com atividades relativas à alimentos — convenhamos: é muito mais burocracia!

Apesar de existir um motivo para isso, é inegável que é um fardo lidar com tantas responsabilidades, burocracias e pormenores que um restaurante traz para o seu líder, contudo, é trabalhar com isso ou simplesmente sair do mercado.

Tendo isso em vista, notamos que um dos maiores desafios para os donos de restaurante está na folha de pagamento, mesmo quando os próprios empreendedores dizem que essa é uma tarefa fácil, é comum que surjam erros capazes de fechar as portas de um estabelecimento.

Portanto, hoje iremos falar sobre os principais erros que os empreendedores cometem quando o assunto é a folha de pagamento e, além disso, iremos disponibilizar uma dica bônus para melhorar ainda mais esse aspecto no seu restaurante!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Os 4 maiores erros de folha de pagamento que você precisa evitar!

Para não deixar o seu restaurante em uma situação difícil em vários aspectos, é necessário conhecer os maiores “deslizes” que os empreendedores cometem, portanto, avalie cada um dos itens a seguir e blinde-se de problemas!

Esquecer-se dos impostos que incidem sobre a folha de pagamento

Não há nada mais complicado do que esquecer-se sobre os impostos que incidem sobre a folha de pagamento, afinal de contas, você está cometendo um “deslize” diretamente com o Fisco, e esse grande problema é mais frequentemente cometido e descoberto também. 

Portanto, converse com o seu contador para que não existam discordâncias entre o que deve ser pago ao Fisco em relação a essa documentação.

Não documentar e remunerar corretamente horas extras e supressões de intervalos

Os funcionários são parte primordial desse processo, pois, afinal de contas, a folha de pagamento existe principalmente por conta deles.

Então, é indispensável dizer que toda e qualquer hora extra que eles fizerem, da mesma forma como as supressões de intervalos, devem ser não apenas documentadas de forma clara e indubitável como, também, consideradas juntos com os demais benefícios no documento.

Desconsiderar o piso salarial

O piso salarial é um assunto muito sério e que muitos donos de restaurante não possuem o conhecimento adequado para evitar problemas.

Tendo isso em vista, nunca esqueça de conhecer o salário correto para cada função do seu restaurante e, dessa forma, remunerar corretamente seus colaboradores para evitar problemas no futuro.

Ignorar possíveis mudanças na legislação que afetam a folha de pagamento

O mundo não para de girar, e assim como ele, as leis estão em constante adaptação para melhor atender à sociedade. 

Então, nunca esqueça que, a qualquer momento, as regras do jogo podem, sim, ser alteradas e que você precisará se adequar a elas o quanto antes.

Bônus: centralizar dados em um único lugar e/ou em um único funcionário

Por fim, vale a pena ressaltar algo que impacta diretamente na folha de pagamento: a organização das informações.

Ou seja, possuir apenas um modo de acessá-las é um perigo que você não pode correr, ainda mais agora com tanto suporte digital que é possível se apoiar.

Também não é bom que apenas uma pessoa entenda e saiba lidar com os dados da folha de pagamento, pois caso aconteça uma emergência, será um grande problema para você.

E então, o que achou do artigo de hoje? Compartilhe com outros empreendedores para que eles não caiam em uma verdadeira cilada!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

abertura de empresa para MEI

Abertura De Empresa Para MEI: Como Fazer De Forma Simples?

Como fazer a abertura de empresa para Microempreendedores Individuais (MEIs)? Chega de dúvidas sobre a abertura de empresa para MEIs! Vamos explicar de maneira simples como é o processo para que você não precise se preocupar com nenhum tipo de

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quais as vantagens de fazer uma análise de concorrência tanto…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top