Skip to content

Entenda qual a importância da contabilidade para MEI

Entenda qual a importância da contabilidade para MEI
No artigo de hoje, entenda qual a importância da contabilidade para MEI e saiba como a Ardon Contabilidade pode te ajudar...

Segundo o boletim Mapa de Empresas, em 2022 haviam cerca 13.489.017 empresas. Uma curiosidade é que nessa mesma pesquisa, a quantidade de empresas ativas no Brasil eram 19.373.257. Ou seja, os microempreendedores movem grande parte da economia.  

No entanto, adentrar no mercado como um microempreendedor é muito mais simples do que permanecer. O segredo por trás disso é que a contabilidade para MEI é de suma importância para a sua empresa poder sobreviver aos 5 primeiros anos, por serem decisivos para a sua saúde financeira como PJ.

No artigo de hoje, entenda a importância da contabilidade para MEI e saiba como a Ardon Contabilidade pode te ajudar!

Mei precisa de um serviço de contabilidade?

O microempreendedor individual não possui nenhuma obrigação de contratar algum tipo de serviço de contabilidade para sua empresa. Além disso, obrigações como a baixa e abertura de empresas relacionadas ao CNPJ MEI podem ser cuidadas pessoalmente pelo próprio microempreendedor.

No entanto, como empresa de contabilidade notamos que a maioria dos MEIs não lidam positivamente com o controle de suas obrigações e burocracias como PJ. Por isso, a contabilidade é essencial para o empreendedor conhecer todas as suas obrigações relacionadas ao seu enquadramento. 

Assim como a Ardon Contabilidade, existem diversas outras empresas especialistas em serviços contábeis para microempreendedores. Além disso, essa é uma decisão de grande importância para você que acaba de abrir a sua microempresa, pois os  primeiros anos no mercado são fundamentais para a consolidação do seu negócio.

Qual a importância de contratar uma assessoria contábil para MEI?

Os primeiros anos como MEI são arriscados sem um serviço de contabilidade. Afinal nem todos os empreendedores que iniciam a sua jornada como PJ conhecem as suas obrigações e limitações.

Diante disso, um serviço de contabilidade como o nosso minimiza as chances que o empreendedor tem de cometer erros gravíssimos na saúde econômica da empresa. Além disso, o serviço ajuda na tomada de decisões que evitam multas desnecessárias para o microempresário.

Ardon Contabilidade: referência em serviços contábeis para MEI

A Ardon Contabilidade tem mais de 9 anos no mercado como especialista em gestão de custos para empresas de pequeno, médio e grande porte. Oferecemos diversas soluções para a sua microempresa como serviços contábeis, fiscais, IRPF, BPO financeiro, legalização de empresas e gestão de folha de pagamento.

Não perca tempo e se destaque no mercado com a melhor assessoria contábil para MEI na Parada de Taipas SP.

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo abordamos a necessidade de uma contabilidade consultiva para MEI. No entanto, podemos afirmar que a contabilidade para MEI não é obrigatória, mas sim necessária. Afinal, essa é uma forma de ter saúde financeira para continuar operando em meio a situações críticas nas finanças. 

Além disso, é um serviço essencial para cuidar de suas responsabilidades como PJ MEI evitando multas desnecessárias. Por isso, conte com a Ardon Contabilidade, sua assessoria contábil para MEI em SP.

Temos uma equipe de profissionais altamente capacitados para melhor atender às suas necessidades!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quando pensamos em contabilidade para construção civil, nem sempre conseguimos…
Quer trocar de contador?