3 dicas de controle financeiro para abrir um negócio próspero!

controle financeiro

3 dicas de controle financeiro para abrir o seu negócio com mais segurança!

É a sua chance de tentar evitar uma novela dramática dentro da sua empresa! Conheça 3 dicas que irão mudar o cenário do seu negócio antes mesmo dele entrar no mercado!

Ser o telespectador de uma novela é, de fato, bem diferente de realmente viver as emoções em tela na pele, afinal de contas, apesar de ser um entretenimento cativante ver um personagem passar por dificuldades, até mesmo perdendo tudo, e depois se erguer ainda mais forte, viver momentos como esse não são tão fáceis como na ficção.

Afinal de contas, a vida real não é como um roteiro, em que o autor pode simplesmente resolver que, por um milagre, os negócios começaram a dar seus frutos, os clientes vieram em peso e a história mudou, infelizmente, a realidade é mais amarga para a maioria dos empreendedores.

Sendo assim, não é possível esperar por um clímax ou um plot twist na vida real, pois quando o mundo do empreendedorismo dá um golpe, ele pode ser fatal, e é necessário ter todas as “fichas” possíveis a seu favor para amenizar os danos.

Por isso, hoje vamos dar 3 dicas valiosas a respeito do controle financeiro em uma empresa, um dos principais fatores para as empresas cederem frente a um golpe do mercado.

Então, fique conosco até o final deste artigo e descubra!

Boa leitura!

3 dicas indispensáveis de controle financeiro para aplicar desde o início da sua empresa!

O controle financeiro é um aspecto fundamental para qualquer empreendimento, independente da área de atuação ou o porte: a administração do dinheiro pode dizer se um gigante do mercado perecerá ou se um pequeno negócio será a nova referência.

Portanto, vamos dar 3 dicas que, apesar de básicas, são fundamentais para resistir aos golpes da realidade e, também, são os pontos mais negligenciados e ignorados quando uma crise surge.

Separar finanças pessoais das empresariais

Se existe um erro “padrão” que surge quando o controle financeiro não é sólido na empresa é a inexistência de uma diferenciação clara das finanças pessoais e das da empresa, pois é comum que os empreendedores abram uma perigosa “exceção à regra” quando uma dificuldade aparece.

Tendo isso em vista, tenha essa dica como uma regra irrefutável no seu empreendimento, pois uma vez que ela é quebrada, é difícil mantê-la sólida no seu dia a dia, pois será mais fácil quebrá-la mais vezes. 

Registrar entradas e saídas com rigorosidade

Assim como a separação das finanças pessoais das empresariais, a rigorosidade dos registros de entrada e saídas são outro aspecto que vira um verdadeiro “alvo fácil” para que surjam exceções durante uma crise.

Contudo, sem conhecer todas as movimentações do seu caixa, todas as análises posteriores e até mesmo as demais documentações de entrada e saída ficam comprometidas, afinal, se não existe um padrão e rigorosidade para com ele, qual é a real validade dos registros disponíveis?

Ter um contador que te ajude com clareza em questões técnicas

Por fim, o auxílio de um profissional sempre é recomendado, e quando o assunto é controle financeiro, é inegável que ter uma contabilidade que disponibilize diversos conhecimentos úteis faz toda a diferença.

Sendo assim, se você quer que o controle financeiro da sua empresa seja exemplar e os golpes do mercado e da realidade sejam menos danosos, fale com a gente agora mesmo!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e fale com um de nossos profissionais!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
É necessário ter um plano de negócios antes de abrir…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top