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Precificação: 4 Dicas Para O Seu Novo Negócio Decolar!

precificação

4 dicas de precificação para atrair clientes sem deixar de lado os seus lucros!

Deixe a dificuldade da precificação de lado com as 4 dicas que iremos te dar para ajudar o seu novo negócio a decolar!

Certas coisas, como o ditado diz, não têm preço, contudo, ao liderar um empreendimento, você percebe que muitos dos aspectos que enquadramos nesse dito popular podem, sim, ser estipulados monetariamente.

Ou seja, quando se tem um negócio, aspectos como a gentileza, o zelo e a excelência são, sim, traduzidos em números, afinal de contas, a gentileza de um funcionário só acontece porque ele está satisfeito com o que recebe para exercer sua função, o zelo idem, e a excelência não seria possível sem uma averiguação e escolha de matérias-prima de qualidade.

No final, quando se está liderando um empreendimento, tudo tem um preço, e quem melhor souber lidar com esse fato, no final das contas, poderá oferecer o melhor serviço ou produto ao seu cliente e, por fim, fidelizá-lo e a muitos outros mais.

Contudo, antes de qualquer coisa, você precisa acertar na precificação, caso contrário, todas as perspectivas de consolidação e crescimento do seu negócio irão por terra.

Sendo assim, hoje daremos 4 dicas cruciais para fazer a sua precificação de maneira correta!

Boa leitura!

4 dicas que vão deixar a precificação dos produtos ou serviços do seu novo negócio uma tarefa “mamão com açúcar”

A precificação é uma grande barreira para os novos empreendedores, afinal, por onde começar? Qual preço deve-se estabelecer para cada item? O preço é atrativo e competitivo? O preço estipulado cobre o valor gasto para confeccioná-lo?

Essas e outras perguntas serão sanadas uma vez que entenda as 4 dicas a seguir, então, vamos lá! 

Não adianta evitar: é necessário saber os custos e as despesas do seu produto/serviço

A parte mais trabalhosa de realizar a precificação corretamente é fazer o levantamento dos custos e despesas inerentes ao seu serviço ou produto.

Afinal de contas, é impossível que o valor oferecido ao cliente seja menor que essa soma, uma vez que o produto não se pagará e, por sua vez, fará com que o seu negócio tenha prejuízos.

Descubra o ponto de equilíbrio (ou break-even point)

O ponto de equilíbrio está relacionado ao tópico anterior,  mas faremos um focado nele por um motivo: ele é o indicador que previne o seu negócio de ter prejuízos relacionados à precificação.

Afinal de contas, o ponto de equilíbrio é o valor exato que um produto ou serviço precisa para se pagar, sem gerar nem lucro e nem prejuízo.

Uma vez sabendo dele, é possível estipular o preço e até mesmo saber até quanto uma promoção é vantajosa ou não.

Estabeleça uma margem de lucro que contemple o seu público-alvo e o seu lucro ao mesmo tempo

A margem de lucro é a parte em que o seu negócio estipula uma porcentagem para adicionar aos custos do produto e, assim, gerar receita.

Sendo assim, ela precisa contemplar o seu comprador de fato, uma vez que ele tomará a decisão da compra tendo em vista se os preços são ou não atrativos para a realidade dele e a do produto oferecido.

Avalie a precificação dos seus concorrentes e o que eles oferecem em relação ao seu negócio

Por fim, a análise da concorrência é crucial, pois se os seus preços não forem satisfatórios ou os seus concorrentes souberem fazer uma precificação correta mais atrativa, será difícil superar essa situação.

Portanto, nunca se esqueça de analisar os comércios que oferecem o mesmo produto ou serviço que você e iguale-se para que o consumidor também te veja como uma opção viável.

E então, gostou do artigo de hoje? Se estiver enfrentando problemas para precificar os seus produtos ou serviços e quiser a ajuda de um especialista, fale conosco agora mesmo clicando no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela!

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