Skip to content

Contas A Pagar E A Receber: O Que São E Para Que Servem?

contas a pagar e a receber

O que são as contas a pagar e a receber e por que mantê-las em rédea curta é uma das mais efetivas soluções para novos negócios?

Deixe de lado o medo das contas a pagar e a receber agora mesmo e garanta uma boa gestão para o seu novo negócio!

Ao abrir um negócio, o empreendedor precisa estar ciente que diversas situações podem acontecer nesse início, e a maioria delas, feliz ou infelizmente, precisarão da sua atenção, e isso é fato.

Contudo, é necessário lembrar que você é um ser humano, e apesar de ter que enfrentar um grande desafio, você não pode esquecer que existem outros a serem superados, caso contrário, eles irão se tornar uma bola de neve — afinal de contas, uma vez que você negligenciar algo, é provável que isso se torne uma pedra no seu sapato no futuro.

Porém, você precisa focar nos problemas que pode resolver, mesmo que um por vez, mas atendendo a todos para que nenhuma consequência ruim atinja o seu negócio.

Portanto, hoje vamos apresentar um verdadeiro desafio para os novos empreendedores: as contas a pagar e a receber.

Sendo assim, fique com a gente até o final deste artigo e descubra o que elas são, para que servem e como evitar que elas sejam um problema para a sua gestão.

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que são as contas a pagar e a receber?

As contas a pagar e a receber são o que de fato parecem, em suma, os famosos boletos e os recebimentos.

Apesar de parecer fácil, existem diversas categorias que podem ser analisadas, como as contas e recebimentos fixos do mês, os variáveis, e possíveis gastos de emergência. 

Para que servem as contas a pagar e a receber?

O processo de contas a pagar e a receber é fundamental para o bom funcionamento de um negócio, e quando ele ainda é novo no mercado, realizá-lo de maneira eficiente e “manter a rédea curta” é fundamental para que o seu empreendimento dê os frutos que se espera.

Afinal de contas, uma das maiores dificuldades dos empreendedores de primeira viagem é manter um controle rígido sobre as finanças do novo negócio, uma vez que a falta de experiência faz com que o limite entre os recebimentos da empresa e os próprios fiquem difusos e, consequentemente, seja possível um “afrouxamento” do controle financeiro.

Como manter as contas a pagar e a receber em “rédea curta”?

Para manter todo o seu empreendimento operando a todo vapor, é necessário mais do que apenas a força de vontade: você precisa de aliados de peso.

E nós, da Ardon, somos uma empresa contábil que está sempre buscando o melhor para cada empreendedor, ainda mais os que abriram seus negócios recentemente ou estão pensando em fazê-lo.

Portanto, se você quiser aliados para manter suas contas a pagar e a receber em dia e não deixar que o controle financeiro saia do controle, conte com a gente!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos especialistas agora mesmo!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também
Posts Relacionados
Exclusão do MEI do Simples Nacional

Exclusão do MEI do Simples Nacional

A exclusão do MEI do Simples Nacional acontece quando existe um descumprimento das exigências que devem ser cumpridas no enquadramento da Receita Federal. Um exemplo

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
4 regras para montar uma vitrine atrativa para o seu…
Quer trocar de contador?