Captar Clientes: 4 Erros Que Novos Empreendedores Cometem!

captar clientes

Os 4 maiores erros que os novos empreendedores cometem ao tentarem captar clientes que colocam qualquer negócio em risco!

Será que tudo na vida podemos aplicar a famosa frase “vivendo e aprendendo”? Como empreendedor, você precisa prever e evitar problemas antes que eles aconteçam, então, confira os 4 erros que os empreendedores novatos mais cometem ao captar clientes no mercado!

Desde que nascemos, cometemos vários e vários erros que, ao longo da nossa jornada aqui na Terra, são entendidos como “aprendizagem”, ou seja, ao errarmos, entendemos o erro e, por fim, aprendemos com ele, evitando que essa situação se repita no futuro.

Mas é claro que comparar uma situação de uma criança caindo e se levantando e, por conta da queda, presta mais atenção no caminho, a uma situação verdadeira de um empreendedor tentando se inserir no mercado é, no mínimo, um ato insensato.

Pois, querendo ou não, o empreendedor se encontra em uma posição que, ao menor vacilo, a opção de aprender se torna difícil ao encarar as circunstâncias, obrigando o empresário a zelar constantemente pelo seu negócio e antecipar problemas o tempo todo.

Portanto, hoje iremos falar sobre os 4 maiores erros que os novos empreendedores cometem ao tentarem captar clientes que podem colocar todo o empreendimento a perder logo nos primeiros dias operando no mercado!

E então, vamos lá? Boa leitura!

4 erros que novos empreendedores cometem ao tentarem captar clientes

Captar clientes não é uma tarefa fácil para ninguém, afinal, se fosse, ninguém temeria a falência de um negócio, contudo, como a realidade não é essa, precisamos nos atentar a alguns fatores para conquistar consumidores.

Não saber qual o público-alvo

Não saber o público-alvo do seu negócio é o primeiro “tiro no pé” quando se quer captar clientes.

Afinal, como atrair pessoas se você nem sabe quem irá realmente se interessar pelo seu produto ou serviço? É necessário sempre entender e fazer uma pesquisa para saber ao máximo o seu verdadeiro público consumidor.

“Atirar para todos os lados”

Se não fosse ruim o suficiente tentar captar clientes sem saber quem são, tentar “atirar para todos os lados”, investindo em tudo o que puder, também pode representar um gasto desnecessário de dinheiro e que trará pouco retorno.

Para atrair consumidores, você precisa saber o que eles usam, como eles usam e como essas informações podem ser valiosas na hora de atraí-los para o seu negócio.

Ser insistente demais

Ninguém gosta de um vendedor que insiste em vender algo que não se deseja, o que leva o consumidor a ter uma imagem negativa não apenas do indivíduo em questão, como da empresa como um todo, podendo até mesmo impedir futuras vendas.

Sendo assim, seja paciente, respeite as vontades dos clientes — mesmo que a ansiedade por vender seja grande — e tente captar os sinais que eles dão para auxiliá-los.

Ignorar o perfil de cada cliente

Por fim, cada pessoa é diferente e, portanto, reage aos mesmos estímulos de maneiras diferentes, e isso precisa ser considerado para captar clientes de forma eficiente.

Dessa forma, entenda o perfil do seu cliente, deixando-o confortável e amparado da melhor forma possível.

E então, gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais com outros empreendedores!

Classifiquei nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual valor declarar no imposto de renda MEI

Qual valor declarar no imposto de renda MEI?

Existem três situações a considerar para saber qual valor declarar no imposto de renda MEI, visto se tratar dos rendimentos de pessoa física e de pessoa jurídica. Nesse sentido, o MEI poderá ter que entregar a DIRPF – Declaração de

MEI tem que declarar imposto de renda

Quem é MEI tem que declarar imposto de renda?

Quem é MEI deverá declarar imposto de renda se os seus rendimentos ultrapassaram o valor de R$ 28.559,70 no ano de 2021. Segundo a Receita Federal, a entrega da declaração do IRPF é obrigatória para MEIs, visto que são tidos

Declarar aluguel no imposto de renda

Declarar aluguel no imposto de renda: como fazer?

Para declarar aluguel no imposto de renda, o contribuinte precisa se atentar à fonte do recebimento, se é pessoa jurídica ou física. Isso porque essas variáveis interferem na maneira de preencher a declaração do IRPF, além de implicar na forma

imposto de renda prestação de serviço

Como declarar imposto de renda prestação de serviço?

Profissionais liberais e autônomos podem declarar o imposto de renda prestação de serviço referente aos rendimentos recebidos de pessoa jurídica e de pessoa física. Sendo possível, em alguns casos, deduzir despesas provenientes da atividade laboral, e assim, reduzir o valor

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
3 táticas para atrair clientes assim que você abrir as…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top