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Captar Clientes: 4 Erros Que Novos Empreendedores Cometem!

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Será que tudo na vida podemos aplicar a famosa frase "vivendo e aprendendo"? Como empreendedor, você precisa prever e evitar problemas antes que eles...

Os 4 maiores erros que os novos empreendedores cometem ao tentarem captar clientes que colocam qualquer negócio em risco!

Será que tudo na vida podemos aplicar a famosa frase “vivendo e aprendendo”? Como empreendedor, você precisa prever e evitar problemas antes que eles aconteçam, então, confira os 4 erros que os empreendedores novatos mais cometem ao captar clientes no mercado!

Desde que nascemos, cometemos vários e vários erros que, ao longo da nossa jornada aqui na Terra, são entendidos como “aprendizagem”, ou seja, ao errarmos, entendemos o erro e, por fim, aprendemos com ele, evitando que essa situação se repita no futuro.

Mas é claro que comparar uma situação de uma criança caindo e se levantando e, por conta da queda, presta mais atenção no caminho, a uma situação verdadeira de um empreendedor tentando se inserir no mercado é, no mínimo, um ato insensato.

Pois, querendo ou não, o empreendedor se encontra em uma posição que, ao menor vacilo, a opção de aprender se torna difícil ao encarar as circunstâncias, obrigando o empresário a zelar constantemente pelo seu negócio e antecipar problemas o tempo todo.

Portanto, hoje iremos falar sobre os 4 maiores erros que os novos empreendedores cometem ao tentarem captar clientes que podem colocar todo o empreendimento a perder logo nos primeiros dias operando no mercado!

E então, vamos lá? Boa leitura!

4 erros que novos empreendedores cometem ao tentarem captar clientes

Captar clientes não é uma tarefa fácil para ninguém, afinal, se fosse, ninguém temeria a falência de um negócio, contudo, como a realidade não é essa, precisamos nos atentar a alguns fatores para conquistar consumidores.

Não saber qual o público-alvo

Não saber o público-alvo do seu negócio é o primeiro “tiro no pé” quando se quer captar clientes.

Afinal, como atrair pessoas se você nem sabe quem irá realmente se interessar pelo seu produto ou serviço? É necessário sempre entender e fazer uma pesquisa para saber ao máximo o seu verdadeiro público consumidor.

“Atirar para todos os lados”

Se não fosse ruim o suficiente tentar captar clientes sem saber quem são, tentar “atirar para todos os lados”, investindo em tudo o que puder, também pode representar um gasto desnecessário de dinheiro e que trará pouco retorno.

Para atrair consumidores, você precisa saber o que eles usam, como eles usam e como essas informações podem ser valiosas na hora de atraí-los para o seu negócio.

Ser insistente demais

Ninguém gosta de um vendedor que insiste em vender algo que não se deseja, o que leva o consumidor a ter uma imagem negativa não apenas do indivíduo em questão, como da empresa como um todo, podendo até mesmo impedir futuras vendas.

Sendo assim, seja paciente, respeite as vontades dos clientes — mesmo que a ansiedade por vender seja grande — e tente captar os sinais que eles dão para auxiliá-los.

Ignorar o perfil de cada cliente

Por fim, cada pessoa é diferente e, portanto, reage aos mesmos estímulos de maneiras diferentes, e isso precisa ser considerado para captar clientes de forma eficiente.

Dessa forma, entenda o perfil do seu cliente, deixando-o confortável e amparado da melhor forma possível.

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