Skip to content

Salão de beleza paga IR? Saiba mais sobre o assunto

Salão de beleza paga IR?
Está pensando em abrir o seu negócio, mas ainda não sabe se o salão de beleza paga IR? Tudo bem, essa é uma dúvida de muitos empreendedores de primeira...

Está pensando em abrir o seu negócio, mas ainda não sabe se o salão de beleza paga IR? Tudo bem, essa é uma dúvida de muitos empreendedores de primeira viagem. Por isso, para sanar todas as suas dúvidas, preparamos um conteúdo especial. 

Afinal, o salão de beleza paga sim Imposto de Renda, mas dependendo do regime tributário a carga pode ser maior ou menor. Quer saber mais? Então acompanhe o conteúdo que preparamos e fique por dentro das principais novidades!

Salão de beleza paga IR?

A princípio, paga sim. No entanto, esse valor pago em Imposto de Renda pode variar conforme o regime tributário escolhido. Por isso, contar com uma contabilidade especialista no assunto pode ser a melhor opção para reduzir esses valores a serem pagos. 

O auxílio de um escritório contábil avalia dentre todas as opções qual o melhor regime tributário. Claro, a partir do faturamento, porte do negócio, estudo de viabilidade e até mesmo quantidade de funcionário. 

Aliás, um dos principais riscos é seguir o processo de abertura de um CNPJ sem ajuda profissional. Pois, além da alta carga de impostos, esse é um processo oneroso que pode levar tempo e causar muitas dores de cabeça. 

Conheça as opções de regime tributário para salão de beleza

São algumas as opções de regimes tributários que indicam se o salão de beleza paga impostos maiores ou menores. Por isso, destacamos a seguir cada um deles para facilitar ainda mais o seu entendimento.  

  • Simples Nacional
  • Lucro Real
  • Lucro Presumido

Em cada um desses regimes tributários, o salão de beleza paga IR, mas o valor tende a variar em relação ao faturamento, que é o principal ponto que define o regime. Ademais, cada um desses regimes tem um limite de faturamento mínimo e máximo. 

Salão de beleza paga IR com uma contabilidade consultiva?

Dependendo, como já destacamos, o salão deve lidar com essa obrigação de pagar anualmente o Imposto de Renda. Mas, seu cabeleireiro é MEI, ele não precisa de uma contabilidade. Isso porque esse é o único regime isento da obrigação de uma contabilidade. 

Além disso, para o microempreendedor individual, as obrigações são bem mais simples. O recolhimento, por exemplo, acontece em uma única guia, a DAS. Nela estão inclusos todos os impostos a serem pagos mensalmente. 

Precisa de ajuda para escolher o regime tributário?

A Ardon Contabilidade é especialista em contabilidade para salões. Além disso, como já destacamos, o salão de beleza paga IR, mas com uma contabilidade profissional a carga de impostos pode ser reduzida bem mais do que você imagina. 

Por isso, não pense duas vezes e entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas e saiba o que podemos fazer pelo seu negócio. Precisa de ajuda? Então, conte com quem entende do assunto e garanta diversas vantagens. 

Se você é empreendedor ou está iniciando no rumo, acompanhe o nosso blog onde estão sempre fazendo postagens relevantes sobre temas como esses. 

Ardon Contabilidade, a sua contabilidade digital!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Contratar uma consultoria contábil é a melhor forma de garantir…
Quer trocar de contador?