Skip to content

Quais são os impostos de um salão de beleza?

Quais são os impostos de um salão de beleza
Entenda quais os impostos de um salão de beleza antes mesmo de abrir o seu negócio e aproveite a menor carga de tributos.

Antes de abrir um negócio, a maioria dos cabeleireiros pensa quais os impostos que um salão de beleza paga. Por isso, se você também tem essa dúvida e deseja fazer uma boa escolha de regime pagando poucos impostos, acompanhe o conteúdo. 

Afinal, a Ardon Contabilidade é especialista em contabilidade para salão de beleza. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e descubra como os impostos de um salão de beleza podem interferir em seu faturamento. 

Quais as opções de regime tributário para salão de beleza?

Os impostos de um salão de beleza são definidos conforme a escolha do seu regime tributário. Pensando nisso, antes de tratar de valores separamos as opções que essas empresas podem recorrer para regularizar as atividades. 

Os principais regimes são:

Simples Nacional

No Simples Nacional os impostos de um salão de beleza são reunidos em uma única folha de pagamento chamada DAS. Além disso, nela estão todas as obrigações tributárias do CNPJ como:

  • PIS PASEP;
  • Imposto de Renda de Pessoa Jurídica;
  • Impostos sobre produtos;
  • Contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL);
  • Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS);
  • Impostos sobre produtos industrializados (IPI);
  • Impostos sobre serviços (ISS).

Lucro presumido 

O Lucro Presumido pode ter uma variação conforme as atividades desempenhadas por uma empresa. Mas, os para salão de beleza são de 32% (da alíquota). É importante destacar que esse é um valor pré-fixado. 

Além disso, os salões que optam por fazer parte do Lucro Presumido devem ter um faturamento anual de R$78 milhões. No entanto, além do IRPJ e CSLL há outros impostos que açaí para clínicas de fisioterapia nesse regime que é o ISS, PIS e COFINS.

Impostos de um salão de beleza do Lucro Real

A incidência de impostos do Lucro Real acontece sobre todo o Lucro Líquido das empresas optantes. Além disso, esse é um regime complexo indicado para empresas com lucro abaixo de 32%. No entanto, é obrigatório para alguns setores como:

  • Caixas econômicas;
  • Corretoras de títulos;
  • Arrendamento e mercantil;
  • Corretoras de tributos;
  • Empresas de seguros;
  • Cooperativas de crédito. 

Muitas empresas acham esse regime vantajoso apesar de ser muito confuso. E por isso é de suma importância uma contabilidade no seu cotidiano empresarial. Afinal, a contabilidade consultiva e terceirizada minimiza os impostos de um salão de beleza.

Qual o melhor regime para poucos impostos para um salão de beleza? 

Na grande maioria dos casos o Simples Nacional atende as necessidades de uma empresa de salão de beleza, ela como uma prestadora de serviços de pequeno porte. 

Mas, é importante entender que cada salão tem suas características e por isso a escolha deve ser feita com um contador. 

Portanto, apesar de indicarmos aqui o Simples Nacional como a melhor opção para a menor carga de impostos para um salão de beleza, recomendamos também uma contabilidade consultiva. 

Para isso, conte com a Ardon, especialista em contabilidade para salão e garanta todas as vantagens que você precisa como profissional. Maior produtividade, aumento no lucro e esteja em dia com suas obrigações tributárias. 

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Saiba quanto paga o MEI para cabeleireiro em São Paulo…
Quer trocar de contador?