Skip to content

Personal Trainer pode ser MEI?

Personal trainer pode ser MEI
Será que o personal trainer pode ser MEI? Como o profissional de educação física pode regularizar os seus serviços.

Será que o personal trainer pode ser MEI? Como o profissional de educação física pode regularizar os seus serviços. Afinal, oque mais vemos é a quantidade de instrutores e personal exercendo suas profissões como freelancer. 

Mas como será que é possível se manter regularizado como um personal? Para falar sobre isso, a Ardon Contabilidade preparou um conteúdo especial. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe a breve leitura!

Mas o que é um MEI?

O MEI é a sigla que representa o grupo que participam os microempreendedores individuais. Ou seja, o pequeno empreendedor que trabalha por conta própria. Um detalhe é que o MEI pode ter até um funcionário CLT. 

No entanto, a preocupação de muitos é se enquadrar ou não, pois o MEI recebe um CNPJ que permite emissão de notas fiscais e diversos outros benefícios. Por isso tantos questionamentos acerca de se o personal trainer pode ser MEI. 

Mas o personal trainer pode ser MEI ou não?

Em 2018 a Receita Federal decretou que o personal trainer não pode mais ser MEI. Isso aconteceu como um resultado da aprovação da resolução 137/17. Desde então, profissionais da área de educação física foram desenquadrados. 

Mas, vale destacar que eles podem, sim, continuar oferecendo seus serviços com menor tributação em consonância com a legislação. 

Mas porque o pessoal não pode ser MEI?

Isso aconteceu não somente com os personais, mas o motivo é que algumas profissões como a deles dependem de uma regularização legal própria. Além disso, as legislações possuem alta exigência de potencial intelectual.

Por isso, na prática, o MEI não poderia regulamentar as atividades que são regulamentadas pelo Conselho Regional de Educação Física. 

Regulamentação para personal trainer

No atual momento no sistema tributário brasileiro, profissionais de educação física, ou seja, o personal trainer é enquadrado como um profissional liberal. Essa regulamentação permite que esse profissional possa atuar em represas ou até mesmo por conta própria. 

Mas, vale destacar que o profissional de educação física é regido pelo Conselho Regional de Educação Física. Os seus serviços estão relacionados a atuação em treinamentos individuais ou em grupo e podem ser:

  • Reabilitação de lesões;
  • Dança;
  • Musculação;
  • Corridas;
  • Artes marciais e muito mais. 

No entanto, para ser um profissional de educação física e personal trainer é necessário concluir a graduação no curso de Educação Física e ainda, sim, ter o seu registro no órgão responsável. 

Precisa de ajuda para regulamentar as suas atividades? 

Aqui na Ardon Contabilidade ajudamos você educador físico a regularizar as suas atividades. Afinal, já vimos se o personal trainer pode ser MEI e como a resposta é não, é preciso recorrer a outros meios. 

Conte com especialistas para garantir a menor caga tributária e todas as vantagens de um profissional regularizado para você personal. Basta entrar em contato com um dos nossos especialistas. 

Para mais assuntos como esse, dicas e curiosidades sobre abertura de empresas, impostos e obrigações, acompanhe o nosso blog!

Venha ser mais um dos nossos clientes satisfeitos com a melhor contabilidade consultiva!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entenda quais os impostos de um salão de beleza antes…
Quer trocar de contador?