Skip to content

Os 4 maiores erros que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa

Os 4 maiores erros que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa

Os 4 erros mais comuns que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa

Se você não quer dar sorte para o azar na hora de realizar o seu sonho de empreender, venha descobrir quais são as maiores “gafes” cometidas ao abrir uma empresa!

Abrir uma empresa é um dos maiores desafios que o empreendedor enfrenta, pois apesar de, na prática, ele não ter o empreendimento, ele já precisa lidar com montanhas gigantescas de burocracia — e como se não bastasse, burocracia complexa.

Sendo assim, é extremamente comum que os empresários de primeira viagem cometam diversos erros, afinal de contas, são tantos detalhes que precisam ser contemplados que é normal que um esquecimento ou a falta de conhecimento deles surja mais tarde, complicando todo o processo.

Tendo isso em vista, hoje iremos falar sobre 4 erros ao abrir uma empresa que os empreendedores cometem e que, infelizmente, podem acabar com todo o sonho de se inserir no mercado.

Portanto, fique conosco até o final deste artigo e se previna antes e dar o primeiro passo em direção ao futuro do seu sonho de empreender.

Os 4 maiores erros que os empreendedores cometem

Ao abrir uma empresa, a primeira  barreira que encontramos são as burocracias, contudo, é  no meio de toda a papelada que se encontram os verdadeiros problemas que, posteriormente, irão ser o cerne de um erro do empreendedor.

Então, vamos aos maiores erros agora mesmo!

Achar que o Simples Nacional é sempre o regime tributário mais favorável

O Simples Nacional, de fato, é uma grande facilidade em questões de regulamento tributários, mas  não é apenas por ele ser uma novidade na legislação tributária brasileira que ele é a melhor opção ou, até mesmo, é elegível a todos.

Sendo assim, verifique com o seu contador, primeiramente, se o seu empreendimento pode optar pelo Simples Nacional e se, de fato, ele é a opção mais vantajosa para o seu futuro.

Não procurar os documentos relacionados à sua atividade

A depender da atividade desempenhada pela sua futura empresa, certos documentos serão necessários para a operação.

Geralmente, empreendimentos que lidam com alimentos, saúde, descarte, entre outros, precisam passar por “avaliações extras”, sem elas, a irregularidade do seu negócio é uma certeza.

Não enxergar a importância do plano de negócios

Ao abrir uma empresa, o plano de negócios é um documento comumente deixado de lado para priorizar outras documentações que são obrigatórias, contudo, isso não o deixa menos importante.

Apesar do plano de negócios não ser obrigatório para abrir uma empresa, ele é crucial para perseguir o sucesso que você aspira, e sem tê-lo desde o início da sua atuação pode fazer com que o seu empreendimento “saia dos trilhos” com mais facilidade e tenha mais dificuldade em passar por crises sem pensar em falência.

Tentar resolver a parte burocrática de abrir uma empresa sozinho

e por fim esses são os maiores erros que os empreendedores cometem.

Por fim, falamos tanto de burocracias que não poderíamos deixar de citar que elas precisam ser tratadas com seriedade e, portanto, o auxílio de um especialista é indispensável.

Sendo assim, se precisar de ajuda para abrir o seu negócio, venha falar com a gente!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela!

Estamos te esperando.

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A abertura de empresa é uma questão que deixa muitos…
Quer trocar de contador?