Skip to content

MEI em São Paulo precisa de uma contabilidade?

Microempreendedor Precisa De Contabilidade
MEI em São Paulo precisa de uma contabilidade. Afinal, a quantidade de microempreendedores individuais disparam a cada ano. 

Cada vez mais cresce a discussão a respeito de se MEI em São Paulo precisa de uma contabilidade. Afinal, a quantidade de microempreendedores individuais disparam a cada ano. 

A grande verdade é que um empreendedor precisa, sim, de uma contabilidade, independentemente do seu faturamento. 

Somente com um serviço como esse é possível administrar de uma melhor forma o seu crescimento empresarial e sua obrigações tributárias e fiscais. 

Por outro lado, um MEI não tem essa obrigação, então passa a ser mesmo uma opção. E como saber quando contratar uma contabilidade para MEI em São Paulo?

Para debater o assunto da melhor forma, preparamos um conteúdo especial que pode ajudar voce empreendedor!

Será que o MEI em São Paulo realmente precisa de uma contabilidade?

Já destacamos anteriormente que essa não é uma obrigatoriedade para os microempreendedores. 

No entanto, uma contabilidade especializada nesse regime facilita o gerenciamento das atividades realizadas ou produtos vendidos. 

O auxílio da contabilidade para MEI facilita as entradas e saídas de valores, as obrigações com a Receita Federal e até mesmo auxilia no processo de obtenção de crédito. 

Por isso, apesar de não ser uma obrigatoriedade, contratar o serviço contábil pode oferecer diversas vantagens para o seu negócio. 

E para declarar Imposto de Renda o MEI em São Paulo precisa de uma contabilidade?

Em maio iniciaram o pagamento dos declarantes do Imposto de Renda, apesar das primeiras etapas já terem passado, é importante que o empreendedor esteja em dias com suas obrigações. 

O Imposto de Renda é apenas uma das obrigações de um empreendedor e essa declaração também deve ser feita por um MEI. Além dessa obrigação existe a declaração como pessoa jurídica, a DASN. 

Apesar de poder ser realizado sem uma escrituração contábil, nada melhor do que um especialista para auxiliar durante todas as etapas.

Outra grande vantagem é que o microempreendedor que conta com uma contabilidade consultiva para a declaração do IR fica livre de burocracias e sanar todas as suas dúvidas. 

Emissão de nota fiscal de MEI em São Paulo precisa de uma contabilidade?

Como destacamos anteriormente, o MEI não tem a obrigatoriedade de contar com uma contabilidade consultiva. 

Apesar dele poder emitir Notas Fiscais, e não precisar de uma contabilidade, também não há uma obrigatoriedade para emissão de notas para a PF. 

Ou seja, a emissão de nota é facultativa para o MEI na prestação de serviço para PF e ele não precisa de uma contabilidade para que ela possa ser gerada.

Por fim, a obrigatoriedade na emissão de NF acontece para o MEI quando há uma relação de venda de produtos ou serviços para uma pessoa jurídica.  

Conte com a melhor contabilidade consultiva para MEI em São Paulo

A Ardon Contabilidade é especializada em contabilidade para microempreendedores. 

Oferecemos soluções personalizadas para aqueles que desejam alavancar os seus negócios e conquistar o máximo desempenho contábil. 

Precisa de ajuda para o controle de suas finanças e tributos? Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e saiba como podemos ajudar a sua empresa!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O pleno funcionamento financeiro de uma instituição educacional depende fortemente…
Quer trocar de contador?