Fachada de Salão de Beleza: 6 Dicas de Como Montar Uma

Fachada de salão de beleza

Aprenda como montar a sua fachada de salão de beleza e tenha mais sucesso que seus concorrentes!

Se você está com dificuldades para dar uma revigorada no exterior do seu salão de beleza ou até mesmo se está começando agora a sua caminhada neste mundo, este post sobre fachada de salão de beleza, sem dúvidas, foi feito para você!

Todos nós que temos nosso próprio negócio sabemos bem o quanto pode ser difícil conseguir novos clientes e, sabendo do grande potencial de atração que uma boa fachada pode ter, é fato que investir nisso pode ajudar a dar aquele UP que você tanto quer.

Então, hoje, para você sair daqui “sambando na cara da concorrência”, nós vamos te ensinar o que você precisa de fato saber para montar a sua fachada de salão de beleza com o máximo de qualidade e potencial de atração.

Vem com a gente até o final e anota tudo, ok?

Mas antes…

[AVISO] Antes de iniciar o projeto da sua fachada de salão de beleza, se atente à Lei Cidade Limpa

Antes mesmo de pensar em fazer um projeto para a fachada do seu salão, barbearia ou clínica de estética, é muito importante estar atento às questões legais que envolvem essa adequação — sim, o governo regulamenta até mesmo o exterior do SEU negócio… — uma vez que o ato de ignorar ou até mesmo a falta de conhecimento sobre o tema pode gerar diversos problemas, como intimação, multa, multa com reincidência (valor em dobro), cancelamento de licença/autorização (quando houver) e remoção do anúncio.

Sendo assim, vamos às principais especificações desta Lei que dita o tamanho máximo para testada de acordo com o tamanho da sua área externa:

 

ImóvelTamanho da frenteTamanho máximo da fachadaAltura mínima do letreiro em relação ao solo
PequenoAté 10 metros lineares.1,5m²2,20m do solo.
MédioSuperior a 10 metros e inferior a 100 metros lineares. 4m² 2,20m do solo.

Grande

Igual ou superior a 100 metros lineares.

Até dois anúncios de no máximo 10m² cada com espaçamento mínimo de 40 metros entre eles.

2,20m do solo.

 

Simples, não é? Mas as especificações não param por aí…

Além de estar atento ao tamanho máximo do letreiro exterior do seu salão, é preciso que você conheça a regulamentação sobre o avanço dele em relação ao passeio público — mais conhecido como “calçada”.

Portanto, tenha em mente que, independente do tamanho do seu imóvel e, consequentemente, da sua fachada, o anúncio indicativo só poderá avançar 15 centímetros sobre a calçada ou passeio público.

Agora sim podemos falar sobre a melhor maneira de desenvolver a sua fachada de salão de beleza!

Antes da criação, sempre vem a imitação: busque por referências

Pode ficar calmo, a gente não está dizendo para você copiar literalmente a fachada do seu concorrente. No entanto, ter referências é bom não apenas para que você conheça o ponto do qual quer partir, mas também para saber o que dá e o que não dá certo.

Referências são, também, uma pesquisa de mercado capaz de indicar os melhores caminhos para o seu objetivo de acordo com o padrão do seu público, suas condições financeiras e diversos outros fatores que precisam ser levados em conta.

Explore as cores da sua identidade visual

A identidade visual do seu salão de beleza é, sem dúvidas, algo que deve ser levado em consideração ao construir uma fachada, afinal, ela precisará representar tudo o que apenas palavras não são capazes de dizer ao seu público.

Dessa forma, capriche nas cores principais do seu negócio e, principalmente…

Dê destaque ao seu logotipo

O seu logotipo foi — ou será — criado de acordo com uma série de padrões e conceitos que dizem respeito diretamente à qualidade do seu serviço e à sua comunicação com os clientes.

Então, ao dar destaque para ele, você informa aos transeuntes na rua toda a mensagem por trás da composição escolhida no desenvolvimento do seu manual de identidade.

Escolha bem a tipografia que vai usar

Temos aqui um assunto polêmico: para aqueles que não conhecem a profundidade do design gráfico e das estratégias de marca (branding), a fonte que será utilizada na fachada de salão de beleza é algo totalmente indiferente, no entanto, quando essa análise é feita por um especialista da área, é possível entender que não apenas o tipo letra é importante, mas também a sua disposição na fachada para facilitar a leitura, chamar a atenção, possibilitar a escaneabilidade e diversos outros pontos que precisam estar de acordo para que sua empreitada de fato funcione.

Invista em vidraças e espelhos, deixe que vejam do que você e sua equipe são capazes

No ramo da beleza, é fato: os clientes consomem com os olhos!

Não importa o quão bom você seja no que faz, se ninguém puder te ver em ação e validar a sua técnica, todo o seu conhecimento ficará restrito aos clientes que já conquistou ao longo do tempo.

Então, para que você possa atrair cada vez mais atenção, invista o quanto puder em vidraças e espelhos que permitam aos passantes ver os resultados que você e sua equipe são capazes de gerar. 

Acredite, isso vai chamar muuuuitos clientes!

Faça testes antes de decidir a fachada vencedora

Nos negócios, assim como na vida, tudo é passível de testes e mais testes antes de validar a escolha final. Dessa maneira, ao desenvolver uma fachada para salão de beleza, faça montagens de como ela ficará — existem ótimos softwares para isso: Rhinoceros 3D, Photoshop e muito mais — e, assim, será muito mais simples escolher qual você usará para atrair cada vez mais clientes!

E então, o que achou deste artigo? Compartilhe-o nas redes sociais ou mande para os seus amigos para que mais pessoas possam ter acesso a essas informações.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

abertura de empresa para MEI

Abertura De Empresa Para MEI: Como Fazer De Forma Simples?

Como fazer a abertura de empresa para Microempreendedores Individuais (MEIs)? Chega de dúvidas sobre a abertura de empresa para MEIs! Vamos explicar de maneira simples como é o processo para que você não precise se preocupar com nenhum tipo de

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Faça o fluxo de caixa para salão de beleza corretamente…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top