Como montar um salão de beleza em um espaço pequeno?

Como montar um salão de beleza em um espaço pequeno

Descubra como montar um salão de beleza em um espaço pequeno e garanta clientes satisfeitos que gostam do seu ambiente de trabalho!

Entrar em um lugar pequeno, por vezes, pode ser algo muito sufocante — até mesmo claustrofóbico a depender da disposição do espaço e móveis — e, sem sombra de dúvidas, essa não é a sensação que você procura para os clientes do seu salão ou barbearia, afinal, quanto melhor se sentirem e quanto mais se identificarem com o local e a qualidade do seu trabalho, maiores serão as chances de voltarem, não é mesmo?

Mas o que fazer quando seu espaço é realmente pequeno mas você precisa receber seus clientes e oferecer uma boa experiência? Hoje você saberá a resposta para essa pergunta de uma vez por todas!

Fique com a gente até o fim deste artigo e entenda de maneira definitiva como montar um salão de beleza em um espaço pequeno e, ainda assim, fazer deste espaço um lugar acolhedor e aconchegante.

Boa leitura!

Como montar um salão de beleza em um espaço pequeno e ainda assim fazer com que ele pareça grande?

Essa pode parecer uma missão impossível e nós sabemos bem disso mas, fique calmo, te ensinaremos tudo o que você precisa saber para garantir um local digno de ficar guardado na memória dos seus fregueses.

Happy Inside Out GIF by Disney Pixar

Invista em espelhos

Espelhos fazem, sim, com que um espaço pareça maior do que ele realmente é, isso não é apenas uma lenda urbana.

Por isso, investir em espelhos é uma das melhores formas de garantir um local aconchegante para o seu público e, além do mais, você vai precisar deles para que possam ver o lindo reflexo do seu trabalho.

Mas não exagere, afinal, queremos um salão de beleza e não uma casa de espelhos, ok?

Não coloque muitos móveis além do necessário

Assim como dissemos no início, entrar em lugar muito pequeno e cheio de móveis pode causar uma péssima sensação e, acredite quando dizemos que isso não é bom para tanto para a visibilidade do seu salão quanto para a experiência dos seus clientes.

Portanto, ao definir quais móveis vão compor a decoração do seu negócio, dê preferência para aqueles que não ocupem tanto espaço e que sejam, de fato, necessários para prestar um bom atendimento e não deixar ninguém de pé enquanto aguarda um corte.

Utilize cores claras na pintura

Pode parecer apenas mais uma lenda urbana, mas não é! Utilizar cores claras na pintura do seu salão pode conferir a ele um tom mais calmo, além, é claro, de fazer parecer que o espaço é muito maior do que realmente é, causando, assim, maior sensação de conforto.

Dê preferência para cores como o branco, gelo e tons pastéis.

Agende horários para não ter grandes aglomerações

Outra grande dica para montar um salão de beleza em um espaço pequeno é garantir que a lotação máxima nunca seja excedida tanto pela segurança de todos os que estão presentes quanto para possibilitar maior espaço de locomoção e conforto para o seu público.

Sendo assim, um ótimo caminho para descobrir a lotação máxima do seu estabelecimento é calcular a área livre sempre levando em  consideração o espaço necessário para que todos possam aguardar confortavelmente.

Simples, não é?

Montar um salão de beleza em um espaço pequeno pode parecer um desafio muito grande, contudo, com um pouco de calma e muita criatividade, você pode garantir que tudo saia ainda melhor do que foi planejado!

E então, o que achou deste artigo? Esperamos que ele tenha sido útil e capaz de te ajudar. 

Se gostou, compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como montar um salão de beleza pequeno e aconchegante

Como montar um salão de beleza pequeno e aconchegante?

Você quer um lugar que seja funcional e não deixe o conforto de lado? Então confira como montar um salão de beleza pequeno e aconchegante aqui mesmo! Não deixe que o espaço disponível atrapalhe a quantidade de clientes que você

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
5 mitos e verdades sobre o imposto de renda que…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top