A Contabilidade para MEI em São Paulo é obrigatória?

Contabilidade Para Mei em São Paulo

Se você está em dúvida entre contratar ou não uma contabilidade para MEI em São Paulo, é melhor ler este artigo rápido antes que tentem derrubar a página, aqui você vai encontrar informações que ninguém quer que você saiba!

O que eu tenho a contar é algo simples, mas que a maioria dos contadores para MEI daria tudo para que você não soubesse

Antes de mais nada, é preciso dizer que eu não sou um sabotador da minha própria profissão, muito menos alguém que quer perder clientes, mas acredito que meu mérito deve vir a partir da sinceridade, e é por isso que, hoje, eu vou abrir o jogo sobre o que acontece com a contabilidade para MEI em São Paulo.

Muitos dos meus colegas vão me chamar de louco e eu talvez possa ter de lidar com muitas pessoas irritadas por conta das informações que vou entregar escrevendo este texto, mas se existe uma verdade sobre algo, é justo que ela seja compartilhada com todos, e você faz parte desse todo.

Há muito, a contabilidade para MEI tem se tornado uma maneira de convencer pessoas a entregarem suas obrigações fiscais e acessórias nas mãos de profissionais que estão preocupados apenas com uma coisa: o seu dinheiro!

Sendo assim, por saber a atual situação do País e da enorme dificuldade de faturar que a maioria das pessoas vêm tendo, resolvi contar a você tudo o que posso sobre questões que impactam diretamente na sua vida financeira e, consequentemente, na sua vida pessoal.

Eu espero sinceramente que você se atente ao que será dito, deixarei a conclusão por sua conta.

O mercado da contabilidade para MEI em São Paulo fatura muito às custas de quem, na maioria das vezes, ganha pouco

Você sabe bem o que é a vida de uma pessoa que presta serviços como MEI para outras empresas, na maioria das vezes, é fato que sempre procuram pagar pouco e ter um “funcionário” que consiga desenvolver o trabalho de várias pessoas. É  claro que existem exceções, mas a regra é clara e conhecida por todos.

Aliás, existe ainda um outro problema, os mesmos empresários que contratam prestadores de serviços nessa modalidade não estão ligando para os direitos trabalhistas, simplesmente o fazem para terem menores custos e o máximo de produtividade, já que não existe horário de trabalho especificado, uma linha clara de entrega ou vantagens, além do valor que, apesar de ilusório, é aceito por quem quer e precisa ganhar mais.

Bom, pode ser difícil aceitar tantas verdades de uma maneira tão escrachada, mas precisamos estar atentos. 

Mas onde quero chegar ao dizer tudo isso?

Como disse antes, o mercado da contabilidade fatura alto com MEIs e, quanto a isso, não existe problema… NÃO FOSSE O FATO DE QUE PREGAM A OBRIGATORIEDADE DA CONTRATAÇÃO MESMO QUE ELA NÃO EXISTA.

Sim, é verdade! Você, MEI, não é obrigado a contratar um contador para lidar com as suas obrigações assim como as demais empresas, afinal de contas, não apenas existem programas gratuitos que podem cuidar disso para você, como é possível que você lide com isso sozinho.

Assim como eu disse antes, minha intenção não é perder os clientes que já tenho e muito menos impossibilitar que novos façam parte da minha empresa, mas quando houverem novas entradas, quero que sejam por que forneço um trabalho de qualidade, um serviço consultivo que vai muito além de entregar a sua declaração anual. Eu me posiciono como parceiro, um verdadeiro consultor para quem confia nos meus serviços.

Por isso, tenha sempre em mente: antes de assinar um contrato, procure saber dos seus direitos e obrigações, não caia na conversa de quem apenas quer ganhar em cima de você.

Mas existem motivos para um microempreendedor contratar um contador?

Sim, existem e eles são muitos! Podemos usar como maior exemplo disso o fato de o Código Tributário Nacional ser extenso e muito complexo, impelindo obrigações que, por vezes, nem mesmo são do conhecimento do microempresário.

Outro fator que pode, sim, influenciar na contratação de um verdadeiro profissional da contabilidade é que, assim como outras empresas, o MEI está sujeito a sanções fiscais e multas por questões ligadas ao Fisco.

Ou seja, você não é obrigado, mas deveria ter um contador ao seu lado, não um que esteja mais preocupado em aumentar o próprio faturamento do que te ajudar, mas aquele que está disposto a correr ao seu lado como somente um verdadeiro especialista faria.

Por isso, se você está em busca de um profissional da contabilidade para MEI em São Paulo que possa realmente te ajudar, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e, então, poderemos conversar para que você me conheça e eu entenda de fato a necessidade que você tem.

Estamos juntos e o melhor está por vir!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como montar um salão de beleza pequeno e aconchegante

Como montar um salão de beleza pequeno e aconchegante?

Você quer um lugar que seja funcional e não deixe o conforto de lado? Então confira como montar um salão de beleza pequeno e aconchegante aqui mesmo! Não deixe que o espaço disponível atrapalhe a quantidade de clientes que você

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O caminho das pedras sempre leva a uma vitória sem…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top