Skip to content

Registros Contábeis: O Que São E Qual É A Importância Deles?

registros contábeis

O que são os registros contábeis e qual é a importância deles para o seu negócio?

Se você tem ou vai abrir um empreendimento sem saber o que são os registros contábeis, não pode passar esse artigo por nada!

O fator que mais distancia as pessoas de empreender de fato é, sem dúvidas, toda a burocracia que se mostra mesmo antes de abrir a empresa e, depois disso, só se multiplica, mantendo o empresário praticamente refém de pilhas de papéis.

Sendo assim, mesmo que a pessoa tenha uma ideia inovadora e rentável o suficiente para transformá-la em uma empresa, acaba por optar pela ilegalidade, uma vez que, mesmo sem as garantias e direitos legais que a legalização permite, é “mais rápido e mais prático”.

Contudo, é claro que operar na ilegalidade tem o seu preço, uma vez que seus direitos não estão assegurados por lei, é necessário fugir constantemente das inúmeras fiscalizações.

Mas, além de ter maior segurança, as burocracias garantem outras vantagens para o empreendedor, por isso, hoje iremos falar sobre um dos procedimentos considerados mais complexos aos olhos dos empresários: os registros contábeis!

Então, fique conosco até o final deste artigo e descubra o que são e qual a importância dessas burocracias para o seu negócio!

Boa leitura!

O que são registros contábeis?

Os registros contábeis são, em suma, uma junção de diversos documentos que dizem respeito ao financeiro de uma empresa, independentemente de qual nível seja, eles representam a real condição do seu negócio, e ao juntá-los, é possível verificar sobre a regularidade tanto das finanças quanto de assuntos relacionados ao Fisco, como obrigações.

De fato, são muitos documentos em apenas um conceito, e não é preciso muito para entender que o processo é complicado e extremamente burocrático em suas pequenas partes, então ao reunir as informações, tudo torna-se um grande aglomerado de dados burocráticos.

Mas, mesmo que os registros passem essa impressão, eles possuem sua importância para a empresa!

Qual é a importância dos registros contábeis para as empresas?

Como citamos, os registros contábeis são documentos fundamentais para descobrir a realidade financeira do seu negócio, além de verificar as pendências com o Fisco.

Mas esses registros garantem não apenas a legalidade de uma empresa, pois são neles são encontradas informações úteis sobre o desenvolvimento do seu negócio, evidenciando, inclusive, se chegou a hora de mudar de regime tributário para garantir maiores vantagens.

Como fazer os registros contábeis corretamente?

Para garantir que os seus registros sejam corretos e realmente reflitam sobre a situação do seu negócio, permitindo análises claras e objetivas para o seu futuro, é necessário a ajuda de especialistas contábeis.

Sendo assim, não  hesite em contatar um dos profissionais da Ardon!

Somos uma contabilidade que enxerga além da burocracia, possibilitando que toda papelada faça a diferença na prática do seu negócio!

Então, não hesite em nos contatar agora mesmo!

Para isso, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos profissionais.

Estamos te esperando!

5/5 - (1 vote)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também
Posts Relacionados
Exclusão do MEI do Simples Nacional

Exclusão do MEI do Simples Nacional

A exclusão do MEI do Simples Nacional acontece quando existe um descumprimento das exigências que devem ser cumpridas no enquadramento da Receita Federal. Um exemplo

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Trace um futuro brilhante para o seu negócio com essas…
Quer trocar de contador?