Registros Contábeis: O Que São E Qual É A Importância Deles?

registros contábeis

O que são os registros contábeis e qual é a importância deles para o seu negócio?

Se você tem ou vai abrir um empreendimento sem saber o que são os registros contábeis, não pode passar esse artigo por nada!

O fator que mais distancia as pessoas de empreender de fato é, sem dúvidas, toda a burocracia que se mostra mesmo antes de abrir a empresa e, depois disso, só se multiplica, mantendo o empresário praticamente refém de pilhas de papéis.

Sendo assim, mesmo que a pessoa tenha uma ideia inovadora e rentável o suficiente para transformá-la em uma empresa, acaba por optar pela ilegalidade, uma vez que, mesmo sem as garantias e direitos legais que a legalização permite, é “mais rápido e mais prático”.

Contudo, é claro que operar na ilegalidade tem o seu preço, uma vez que seus direitos não estão assegurados por lei, é necessário fugir constantemente das inúmeras fiscalizações.

Mas, além de ter maior segurança, as burocracias garantem outras vantagens para o empreendedor, por isso, hoje iremos falar sobre um dos procedimentos considerados mais complexos aos olhos dos empresários: os registros contábeis!

Então, fique conosco até o final deste artigo e descubra o que são e qual a importância dessas burocracias para o seu negócio!

Boa leitura!

O que são registros contábeis?

Os registros contábeis são, em suma, uma junção de diversos documentos que dizem respeito ao financeiro de uma empresa, independentemente de qual nível seja, eles representam a real condição do seu negócio, e ao juntá-los, é possível verificar sobre a regularidade tanto das finanças quanto de assuntos relacionados ao Fisco, como obrigações.

De fato, são muitos documentos em apenas um conceito, e não é preciso muito para entender que o processo é complicado e extremamente burocrático em suas pequenas partes, então ao reunir as informações, tudo torna-se um grande aglomerado de dados burocráticos.

Mas, mesmo que os registros passem essa impressão, eles possuem sua importância para a empresa!

Qual é a importância dos registros contábeis para as empresas?

Como citamos, os registros contábeis são documentos fundamentais para descobrir a realidade financeira do seu negócio, além de verificar as pendências com o Fisco.

Mas esses registros garantem não apenas a legalidade de uma empresa, pois são neles são encontradas informações úteis sobre o desenvolvimento do seu negócio, evidenciando, inclusive, se chegou a hora de mudar de regime tributário para garantir maiores vantagens.

Como fazer os registros contábeis corretamente?

Para garantir que os seus registros sejam corretos e realmente reflitam sobre a situação do seu negócio, permitindo análises claras e objetivas para o seu futuro, é necessário a ajuda de especialistas contábeis.

Sendo assim, não  hesite em contatar um dos profissionais da Ardon!

Somos uma contabilidade que enxerga além da burocracia, possibilitando que toda papelada faça a diferença na prática do seu negócio!

Então, não hesite em nos contatar agora mesmo!

Para isso, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos profissionais.

Estamos te esperando!

5/5 - (1 vote)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

declarar imposto de renda MEI atrasado

Como declarar imposto de renda MEI atrasado?

Para declarar imposto de renda MEI atrasado o contribuinte segue os mesmos procedimentos que pessoa física. Ou seja, para a regularização do imposto de renda atrasado é necessário baixar o programa gerador da declaração do IRPF referente ao ano pendente.

restituição IPVA

Restituição IPVA: saiba o que fazer

O contribuinte terá direito à restituição dos valores pagos em IPVA, quando o veículo for furtado ou roubado, ou pagos indevidamente, ou pagos em duplicidade. Mas é preciso observar a lei vigente para cada estado, visto que o IPVA –

Restituição IPVA PCD

Restituição IPVA PCD: Fique Por Dentro

A restituição IPVA PCD é uma possibilidade que surgiu aos donos de veículos PCD após a suspensão do pagamento do imposto. Em tese, aqueles que já efetuaram o pagamento do IPVA PCD em 2021, poderão ter direito à restituição referente

restituir imposto de renda

Saiba o que pode ser usado para restituir imposto de renda

A lei brasileira determina o que pode ser usado para restituir imposto de renda, sendo as despesas médicas e com educação, apenas alguns exemplos. Contudo, especialistas em tributos afirmam que muitos brasileiros não se apropriam desses dispositivos legais para aumentar

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Trace um futuro brilhante para o seu negócio com essas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top