Skip to content

O cabeleireiro pode ser MEI? Dicas para quem acaba de iniciar a carreira

Cabeleireiro Pode Ser Mei
Entenda se cabeleireiro pode ser MEI e quais são as principais caraterísticas desse Regime para os empreendedores.

Pensando em formalizar a sua profissão como especialista em cabelos, mas ainda não sabe se o cabeleireiro pode ser MEI? Para te ajudar a conquistar o tão sonhado negócio e formalizar as suas atividades, separamos um conteúdo especial. 

Veja como funciona a contabilidade para uma profissão tão importante para a autoestima de todos. Quer saber mais? Continue a leitura breve!

O cabeleireiro pode ser MEI? Existem regras?

Claro que pode, o cabeleireiro pode e deve se cadastrar como um microempreendedor individual (MEI). Além de ser o regime mais indicado, ele tende a oferecer diversas vantagens para os seus optantes. 

O cabeleireiro corresponde ao uso do CNAE 9602-5/01 e uma das principais vantagens do MEI para esses profissionais é os impostos facilitados. Afinal, eles são somados em uma única guia chamada de DAS com o valor de R$67,00 podendo variar a cada ano.

O valor pago mensalmente além de regularizar as suas atividades oferece diversos benefícios como a aposentadoria, auxílio-maternidade e outros. Como profissional é importante entender algumas coisas com o faturamento anual de até R$81 mil, que há isenção de alguns impostos neste regime.  

O regime permite ao cabeleireiro ser MEI e abrir um salão de beleza?

A maioria dos cabeleireiros que desejam regularizar a sua profissão com MEI possuem o sonho de ter um espaço, o salão de beleza. No entanto, o salão de beleza precisa ser registrado em um CNPJ, mas esse não pode ser o de MEI que atende somente ao profissional que nele trabalha. 

Mas como o cabeleireiro pode ser MEI, a solução que há em uma situação como essa é oferecer o seu serviço terceirizado em outros salões já registrados com CNPJ. 

Dicas para o cabeleireiro que pode ser MEI e está começando a sua carreira

Se destacar no mercado é importante até mesmo para o cabeleireiro, e por isso separamos algumas dicas que podem ajudar você profissional nessa fase inicial. 

1- Escolha bem seus equipamentos

A escolha dos seus equipamentos, máquinas, escovas, e até mesmo cadeiras e bancada pode fazer uma grande diferença no dia a dia. Além de auxiliar no acabamento e resultado, podem auxiliar na otimização de tempo e aumentar seu potencial de atendimentos por dia. 

Muitas vezes o melhor pode ser um pouco caro, no entanto, a qualidade tem garantia. Por isso a escolha de um equipamento novo é ideal para evitar prejuízos. 

2- Invista no seu conhecimento

A qualificação traz para você o diferencial que o mercado precisa. Procure cursos, jornadas de aulas, eventos e participe de tudo aquilo que pode agregar experiência para o seu currículo. Afinal, existem técnicas que podem fazer com que você deixe de ser só mais um cabeleireiro. 

3- Procure uma contabilidade consultiva

Para formalizar as suas atividades e até mesmo ter segurança na hora de tomar decisões importantes e usufruir dos benefícios como MEI é importante contar com uma contabilidade consultiva. 

Fale com um dos nossos especialistas da Ardon e esclareça as suas dúvidas sobre se o cabeleireiro pode ser MEI!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A Ardon pode ajudar a comprovar o seu IR atrasado.…
Quer trocar de contador?