Skip to content

4 estratégias para faturar mais com o seu negócio

estratégias para faturar
é necessário conhecer as principais estratégias para faturar mais e aproveitar as oportunidades de ampliar as suas vendas.

A habilidade de vender não é o único ponto necessário para uma empresa que almeja se destacar e aumentar a sua margem de lucro. Para isso, é necessário conhecer as principais estratégias para faturar mais e aproveitar as oportunidades de ampliar as suas vendas.

O faturamento é um dos principais obstáculos das empresas que abrem as suas portas no mercado. Muitas vezes o primeiro ano de vida é o único por falta de equilíbrio com as finanças, despesas e faturamento. 

Pensando em ajudar a sua empresa, nós que fazemos a Ardon Contabilidade separamos 4 estratégias para faturar mais com seus negócios. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura breve!

Conheça as principais estratégias para faturar mais 

A nossa expertise em contabilidade nos permitiu separar as principais dicas que aperfeiçoamos ao decorrer da nossa jornada. A seguir, acompanhe dicas valiosas e aumente o faturamento do seu negócio. 

1 – Precifique corretamente os seus produtos e serviços

O preço é um dos principais fatores considerados pelos seus clientes antes da compra. É preciso usar uma porcentagem justa em que ao mesmo tempo que a sua empresa tenha lucro, seja possível viabilizar a compra do cliente. 

Opte por uma lógica que considere as despesas e custos por unidade, preços dos concorrentes e custos operacionais. Lembre-se que preços baixos podem causar prejuízos, e os altos podem resultar em mercadoria parada e despesas. 

2 – Preze por qualidade no atendimento e produtos

Uma das principais estratégias para faturar está no atendimento e qualidade dos produtos. Com gestor de uma empresa você deve focar na qualidade de ambos os pontos, afinal a qualidade é essencial para o cliente em todos os aspectos. 

Treine a sua equipe, capacite o atendimento e o mais importante de tudo, conte com fornecedores de confiança. 

3 – Fidelize os seus clientes

Por mais que a prospecção de clientes seja importante, batemos na tecla que a fidelização deles é ainda mais. Ou seja, procure estratégias para reter seus clientes. O grupo que já comprou uma vez tende a refazer a compra quando a empresa opta por usar a fidelização. 

Mas qual a relação da fidelização com as principais estratégias para faturar? Simples, sai bem mais barato para a sua empresa vender para um antigo cliente do que prospectar novos. 

4 – Acompanhe os seus concorrentes

Como empresa, procure se atualizar sempre no que os seus principais concorrentes diretos e indiretos estão fazendo. Entenda os descontos oferecidos, saiba como aproveitar as oportunidades de venda nos diferentes cenários do mercado. 

Trabalhe de forma estratégica com promoções, queima de estoque, descontos, ofertas e sorteios. Entendendo a sua concorrência é explorar novas formas de superar seus concorrentes. Não é atoa que essa é uma das principais estratégias para faturar mais.

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo apresentamos as principais estratégias para faturar mais com o seu negócio. Afinal, muitas empresas fecham por problemas financeiros nos seus 5 primeiros anos. 

Apesar de uma contabilidade especializada como a Ardon ser a melhor solução, a falta de verbas faz com que as empresas busquem estratégias para ampliar a margem de lucro e deixem a contabilidade em segundo plano.

Por isso, para receber mais conteúdos como esse, acompanhe o nosso blog!

5/5 - (1 vote)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Você sabia que a contabilidade para dentistas existe e é…
Quer trocar de contador?