A habilidade de vender não é o único ponto necessário para uma empresa que almeja se destacar e aumentar a sua margem de lucro. Para isso, é necessário conhecer as principais estratégias para faturar mais e aproveitar as oportunidades de ampliar as suas vendas.
O faturamento é um dos principais obstáculos das empresas que abrem as suas portas no mercado. Muitas vezes o primeiro ano de vida é o único por falta de equilíbrio com as finanças, despesas e faturamento.
Pensando em ajudar a sua empresa, nós que fazemos a Ardon Contabilidade separamos 4 estratégias para faturar mais com seus negócios. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura breve!
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ToggleConheça as principais estratégias para faturar mais
A nossa expertise em contabilidade nos permitiu separar as principais dicas que aperfeiçoamos ao decorrer da nossa jornada. A seguir, acompanhe dicas valiosas e aumente o faturamento do seu negócio.
1 – Precifique corretamente os seus produtos e serviços
O preço é um dos principais fatores considerados pelos seus clientes antes da compra. É preciso usar uma porcentagem justa em que ao mesmo tempo que a sua empresa tenha lucro, seja possível viabilizar a compra do cliente.
Opte por uma lógica que considere as despesas e custos por unidade, preços dos concorrentes e custos operacionais. Lembre-se que preços baixos podem causar prejuízos, e os altos podem resultar em mercadoria parada e despesas.
2 – Preze por qualidade no atendimento e produtos
Uma das principais estratégias para faturar está no atendimento e qualidade dos produtos. Com gestor de uma empresa você deve focar na qualidade de ambos os pontos, afinal a qualidade é essencial para o cliente em todos os aspectos.
Treine a sua equipe, capacite o atendimento e o mais importante de tudo, conte com fornecedores de confiança.
3 – Fidelize os seus clientes
Por mais que a prospecção de clientes seja importante, batemos na tecla que a fidelização deles é ainda mais. Ou seja, procure estratégias para reter seus clientes. O grupo que já comprou uma vez tende a refazer a compra quando a empresa opta por usar a fidelização.
Mas qual a relação da fidelização com as principais estratégias para faturar? Simples, sai bem mais barato para a sua empresa vender para um antigo cliente do que prospectar novos.
4 – Acompanhe os seus concorrentes
Como empresa, procure se atualizar sempre no que os seus principais concorrentes diretos e indiretos estão fazendo. Entenda os descontos oferecidos, saiba como aproveitar as oportunidades de venda nos diferentes cenários do mercado.
Trabalhe de forma estratégica com promoções, queima de estoque, descontos, ofertas e sorteios. Entendendo a sua concorrência é explorar novas formas de superar seus concorrentes. Não é atoa que essa é uma das principais estratégias para faturar mais.
Conclusão
Ao decorrer do conteúdo apresentamos as principais estratégias para faturar mais com o seu negócio. Afinal, muitas empresas fecham por problemas financeiros nos seus 5 primeiros anos.
Apesar de uma contabilidade especializada como a Ardon ser a melhor solução, a falta de verbas faz com que as empresas busquem estratégias para ampliar a margem de lucro e deixem a contabilidade em segundo plano.
Por isso, para receber mais conteúdos como esse, acompanhe o nosso blog!
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