Skip to content

Como Escolher Um Contador Em São Paulo Para Uma Nova Empresa?

contador em São Paulo

Como escolher um contador em São Paulo para começar o seu negócio?

Para saber como escolher um contador em São Paulo para garantir que os primeiros passos sejam determinantes — positivamente — para a sua empresa, listamos algumas das características que você mesmo pode identificar!

Antes de começarmos, queremos propor que você pense em viajar. Sim, viajar, e logo logo iremos explicar o porquê, mas por enquanto, se concentre em fazer uma viagem que gostaria de fazer.

Ir à praia, viajar para o interior, visitar algum ponto turístico, conhecer cachoeiras, sair do estado ou do país… todas são viagens prazerosas e que possuem, de fato, ambições diferentes, mas com um ponto em comum: o caminho até chegar no destino.

Sendo assim, independente do objetivo, se você não se planejar e garantir que possui a melhor forma possível para viajar, tendo em vista todas as circunstâncias e particularidades da sua situação, o caminho será mais estressante do que deveria ser, inclusive, podendo levar ao cancelamento da viagem.

E apesar de parecer improvável, uma empresa funciona da mesma forma.

Independente da área de atuação, você tem um objetivo a atingir com a abertura da sua empresa, portanto, possui um caminho a seguir até alcançá-lo e, por sua vez, deve garantir que essa trajetória não seja penosa ou até danosa.

Tendo isso em vista, para que um empreendimento tenha sucesso, ele precisa de um caminho sólido a ser seguido e, ao final, atingir o objetivo estabelecido.

Mas, para tanto, é necessário se fazer valer das melhores condições possíveis, e levando isso em consideração, como escolher um contador? 

Hoje, iremos responder a essa questão, então, venha com a gente e descubra como você mesmo pode entender como escolher um contador eficiente para te acompanhar e guiar às melhores oportunidades até o seu objetivo.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Como escolher um contador em São Paulo para começar a sua nova empresa com o pé direito?

Para saber como escolher um contador eficiente, mesmo antes de contratar os serviços, você precisará ser observador, e mesmo depois do contrato feito, é necessário se manter vigilante para certificar-se de que a contabilidade está trabalhando a seu favor, e não o contrário.

Verifique os serviços oferecidos pela contabilidade

Entender como escolher um contador começa pelo básico: saber o que a contabilidade em questão tem a oferecer ao seu futuro negócio, pois dessa forma, você garante um serviço completo.

Consulte a disponibilidade do contador

Ao fechar um negócio, verifique se a contabilidade está te dando a atenção necessária quando surge uma dúvida ou um problema no seu empreendimento.

Ou seja, o contador está disposto a resolver os seus problemas quando precisa ou só aparece no final do mês com uma pilha de burocracias?

Analise como a contabilidade lida com o processo de abertura de empresa

Ao realizar a abertura de empresa, é normal que o empreendedor possua dúvidas e precise de auxílio do contador, e esse é um momento oportuno para avaliar se o profissional se importa com o entendimento — que é sempre benéfico para o empresário — das burocracias e questões de regularidade.

Por fim, se a contabilidade tiver especializações, é um ótimo bônus!

Ter especializações significa um “bônus”, mesmo que a sua não seja contemplada, porque isso quer dizer que a contabilidade em questão está acostumada com diversas situações do mercado, o que demonstra domínio do funcionamento do sistema fiscal e tributário.

E então, você quer ter um contador que te auxilie em todo o processo de abertura de empresa ou um que se contenta em resolver a papelada do final do mês?

Se você escolher ter um auxílio benéfico para o seu negócio, com profissionais trabalhando para o seu empreendimento crescer, fale com a gente agora mesmo!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um especialista!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também
Posts Relacionados
Exclusão do MEI do Simples Nacional

Exclusão do MEI do Simples Nacional

A exclusão do MEI do Simples Nacional acontece quando existe um descumprimento das exigências que devem ser cumpridas no enquadramento da Receita Federal. Um exemplo

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Ponto de venda é um assunto relevante antes de abrir…
Quer trocar de contador?