Ponto De Venda: É Necessário Saber Para Abrir Uma Empresa?

ponto de venda

Ponto de venda é um assunto relevante antes de abrir uma empresa?

O ponto de venda é um elemento-chave para que o seu empreendimento tenha sucesso e, se sim, é um aspecto que deve ser pensado antes de abrir uma empresa ou é possível adiar esse encargo?

Não podemos negar que a burocracia é um marco mais do que presente durante a abertura de empresa no Brasil e, infelizmente, é necessário passar por cada uma das etapas e exigências do Fisco para que o seu negócio não corra risco constante de ruir em questão de segundos.

Sendo assim, é comum que muitos empreendedores busquem apenas resolver o que é necessário para que a regularização seja concluída, deixando de lado documentos e outras atividades que não sejam estritamente obrigatórias.

Afinal, nem é possível condenar uma atitude dessas, pois, a depender do ramo de atividade desempenhada, as burocracias podem se estender por meses e meses, deixando o empreendedor em uma espera angustiante e cansativa.

Mas não é porque essa atitude é compreensível que vamos incentivá-la, muito pelo contrário. Sabemos que uma pessoa apenas fazendo todo esse processo torna impossível abordar outras questões que são cruciais para o sucesso do empreendimento, portanto, sempre recomendamos atuar juntamente com o seu contador desde antes de abrir o seu negócio.

Portanto, hoje veremos um conceito que, apesar de soar irrelevante para muitos frente aos demais assuntos a serem tratados na abertura de empresa, é um divisor de águas para o seu faturamento: o ponto de venda!

Então, fique com a gente e veja se é possível adiar ou não essa tarefa para depois!

Boa leitura!

O que é um ponto de venda?

Para irmos direto ao assunto, mas sem negligenciar os conceitos, iremos explicar brevemente o que é o ponto de venda.

Em suma, o ponto de venda é um local específico dentro do seu empreendimento no qual um produto em particular se encontra de maneira permanente, ou seja, independente do momento do ano, o consumidor poderá comprá-lo ali.

É necessário pensar no ponto de venda antes de abrir uma empresa?

O ponto de venda pode soar como algo irrelevante para a maioria dos empreendedores e, portanto, é um conceito negligenciado e pouco aproveitado, mas possui uma forte influência nos resultados obtidos no final do mês.

Pense assim: quem nunca foi a uma loja comprar um item X, mas no caminho até o produto ou na ida até o caixa, viu outra coisa que precisava levar para casa e não lembrava ou simplesmente algo despertou a sua vontade de consumi-lo e, por isso, acabou comprando os dois?

Esse é um dos efeitos mais comuns do ponto de venda: além de dispor produtos similares para o consumidor e torná-los fáceis de encontrar, despertar o desejo pelo consumo de outros itens ao decorrer do tempo em que se encontra dentro da loja — e isso também vale para o e-commerce!

Como conciliar tantas responsabilidades e atividades sem que erros aconteçam?

Como citamos, lidar com tantos pormenores que ajudam o seu negócio a ter resultados cada vez maiores consome tempo e energia, dois elementos que você não terá se quiser lidar com todas as obrigações do seu empreendimento sozinho.

Então, não hesite em contatar um de nossos profissionais para cuidar das questões burocráticas e disponibilizar mais tempo para focar no que vai levar o seu negócio para o caminho do sucesso!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos profissionais!

5/5 - (1 vote)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

declarar imposto de renda MEI atrasado

Como declarar imposto de renda MEI atrasado?

Para declarar imposto de renda MEI atrasado o contribuinte segue os mesmos procedimentos que pessoa física. Ou seja, para a regularização do imposto de renda atrasado é necessário baixar o programa gerador da declaração do IRPF referente ao ano pendente.

restituição IPVA

Restituição IPVA: saiba o que fazer

O contribuinte terá direito à restituição dos valores pagos em IPVA, quando o veículo for furtado ou roubado, ou pagos indevidamente, ou pagos em duplicidade. Mas é preciso observar a lei vigente para cada estado, visto que o IPVA –

Restituição IPVA PCD

Restituição IPVA PCD: Fique Por Dentro

A restituição IPVA PCD é uma possibilidade que surgiu aos donos de veículos PCD após a suspensão do pagamento do imposto. Em tese, aqueles que já efetuaram o pagamento do IPVA PCD em 2021, poderão ter direito à restituição referente

restituir imposto de renda

Saiba o que pode ser usado para restituir imposto de renda

A lei brasileira determina o que pode ser usado para restituir imposto de renda, sendo as despesas médicas e com educação, apenas alguns exemplos. Contudo, especialistas em tributos afirmam que muitos brasileiros não se apropriam desses dispositivos legais para aumentar

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
4 dicas de precificação para atrair clientes sem deixar de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top