Skip to content

Fluxo de Caixa Para Salão de Beleza: 4 Passos Simples Para Fazer o Seu

fluxo de caixa para salão de beleza

Faça o fluxo de caixa para salão de beleza corretamente em apenas 4 passos simples

Em dúvida sobre como fazer o fluxo de caixa para salão de beleza de forma impecável e prática? Aprenda esses 4 passos simples e deixe suas dores de cabeça no passado!

Se você quer ter maior controle sobre as questões financeiras do seu salão de beleza na palma da sua mão, é necessário ter pressa.

Afinal de contas, o tempo e o dinheiro não esperam por ninguém, e isso inclui o seu empreendimento. Dessa forma, tendo em vista o cenário nacional e internacional em que vivemos, você precisa de uma solução rápida e prática.

E pensando em oferecer essa solução que nós estamos aqui, pois, hoje, vamos revelar os 4 passos fundamentais para fazer o fluxo de caixa para salão de beleza corretamente para possuir maior controle do fluxo de dinheiro que o seu empreendimento gera!

Então, fique conosco até o final deste artigo e tenha o seu financeiro na palma da mão!

Boa leitura!

4 passos para fazer o fluxo de caixa para salão de beleza de maneira impecável e de forma simples!

Simplicidade e praticidade serão as duas metas para fazer o fluxo de caixa para salão de beleza, portanto, não se preocupe com nada e absorva as informações a seguir!

Faça o levantamento dos dados financeiros do seu salão de beleza

Em primeiro lugar, um fluxo de caixa para salão de beleza precisa refletir a realidade do seu empreendimento. Tendo isso em vista, você precisará fazer o levantamento dos seguintes dados.

Dinheiro em caixa

Quanto dinheiro existe no seu caixa atualmente? É necessário fazer o levantamento desse valor para entender se ele é capaz de quitar as despesas — se ainda não o tiver feito — e quanto de lucro e capital de giro terá.

Receitas e despesas

Novamente, aqui iremos fazer um levantamento, mas das contas a pagar e, também, dos valores que você tem a receber.

Como dica, sugerimos que você separe tanto os ganhos quanto os gastos em duas categorias: as fixas (que mensalmente acontecem) e as variáveis (que não se pode prever o valor ou a periodicidade).

Apure contas em atraso

Possuir contas em atraso significa acumular juros, e essa é uma consequência que nenhum empreendedor gosta.

Sendo assim, organize as suas contas em atraso para quitá-las e gerencie as atuais para que os juros não corram por conta do vencimento do prazo de pagamento.

Anote todas as entradas e saídas futuras por mês

Agora, pensando no futuro, é necessário anotar as movimentações financeiras que ocorrerão no mês seguinte ao que você está.

Ou seja, você precisará agrupar quais serão seus recebimentos e despesas mensais disponíveis mês a mês, dessa forma, descobrirá quanto dinheiro terá a receber e a desembolsar.

Realize a conciliação bancária

A conciliação bancária é uma parte importante para fazer o fluxo de caixa para salão de beleza pois ela é basicamente a verificação de que seus cálculos e análises estão corretos.

Ou seja, é “bater” os dados que você possui em mãos do mês em que se encontra com os dados da sua conta bancária.

Estabeleça maneiras de evitar a inadimplência dos seus clientes

Por fim, apesar de não ser obrigatório, saber como lidar com clientes inadimplentes é um aspecto fundamental para manter suas finanças a salvo.

Dessa maneira, estabeleça processos e formas de lidar com as inadimplências da melhor forma: parcelando, oferecendo descontos e o que mais for favorável ao seu negócio.

E então, gostou do artigo de hoje?

Manter o fluxo de caixa para salão de beleza em dia é uma tarefa difícil, ainda mais tendo em vista que fazer isso não é a sua única obrigação.

Sendo assim, se precisar de ajuda com o seu caixa, fale conosco! Podemos te ajudar, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos profissionais!

Estamos te esperando!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também
Posts Relacionados
Exclusão do MEI do Simples Nacional

Exclusão do MEI do Simples Nacional

A exclusão do MEI do Simples Nacional acontece quando existe um descumprimento das exigências que devem ser cumpridas no enquadramento da Receita Federal. Um exemplo

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Como escolher equipamentos para salão de beleza sem gastar os…
Quer trocar de contador?