Skip to content

5 dicas para tirar a empresa do vermelho

5 dicas para tirar a empresa do vermelho

Tirar a empresa do vermelho deve ser uma prioridade para todo e qualquer empreendedor que foi pego por uma crise. Assim como construir uma empresa não é nada fácil e muito menos do dia para a noite, o mesmo acontece com a crise, não é tão simples vencer um momento como esse. 

Por isso, separamos um conteúdo especial que pode te ajudar a tirar a sua empresa dessa situação. Quer saber como? Acompanhe a breve leitura a seguir, pois a Ardon Contabilidade é especialista em saúde financeira de empresas. 

1- Fale com o seu contador para tirar a empresa do vermelho

São muitas as empresas que não possuem contabilidade. Por isso, se esse é o seu caso, não espere muito para tirar a empresa do vermelho, contrate uma contabilidade consultiva para criar um planejamento financeiro e analisar a sua situação. 

Dívidas toda empresa tem, mas é preciso analisar as suas principais dificuldades para entender a proporção das suas despesas em relação às entradas. Mas, somente o seu contador pode ajudar a resolver esse impasse financeiro e evitar uma crise ainda maior. 

2- Acompanhe diariamente o fluxo de caixa da empresa

Com um detalhamento do fluxo de caixa é possível alcançar um controle que permite tirar a empresa do vermelho. Afinal, você avalia as entradas e saídas, despesas, valores pendentes e principalmente como anda a situação financeira da empresa em relação aos seus objetivos. 

Claro, não é necessário fazer isso sozinho, mas sim com ajuda de alguns softwares e uma contabilidade especializada em otimizar processos contábeis. Assim, os problemas são identificados imediatamente com uma maior precisão para serem solucionados. 

3- Pague as suas dívidas

Claro, não é tão simples tirar a empresa do vermelho quando a situação é resultado de muitos dias. Mas, uma solução eficaz é a renegociação dos débitos. Além de garantir um desconto, é um alívio para conseguir linhas de créditos que ajudem a quitar tudo. 

No entanto, fale com seus contadores para avaliarem os juros aplicados nos empréstimos e principalmente nas negociações antes de assinar qualquer papel. Afinal, a ausência de um profissional pode trazer ainda mais problemas para a sua empresa. 

4- Entenda o que é uma prioridade

Agora que você entendeu como anda o fluxo de caixa, o papel de uma contabilidade para esse processo e principalmente como sair das dívidas, defina as prioridades. Afinal, atirar para todos os lados, pode trazer sérios problemas. 

Entenda quanto você deve realmente, quais são as melhores opções de empréstimos e linhas de crédito para continuar com o CNPJ ativo. 

5- Faça um corte de gastos

Agora é a hora de juntar valores com gastos desnecessários. Para isso, acione o contador para entender quais são as despesas supérfluas da sua empresa e como elas podem ser cortadas para aumentar o faturamento e ajudar nas dívidas que devem ser pagas. 

Conte com a Ardon para tirar a empresa do vermelho

Não enfrente essa barra sozinho. Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e saiba como podemos ajudar a sua empresa. 

Contamos com um time de profissionais altamente capacitados para ajudar a sua empresa a qualquer momento. Basta entrar em contato e conhecer os nossos serviços!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos: o que é?

Apuração de impostos é uma das principais atividades de qualquer empreendedor que preza por manter em dias as obrigações da sua empresa. Além disso, ela

Como abrir um societário?

Como abrir um societário?

Abrir um societário já foi ou ainda é o desejo de muitos empresários que se vêem sobrecarregados com as responsabilidades e gastos de uma empresa.

FGTS Digital: o que muda?

FGTS Digital: o que muda?

O ano de 2024 começou a pouco, mas já traz o FGTS Digital que é uma grande mudança para empresas com colaboradores. Por isso, com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O papel da contabilidade para empresas é de suma importância…
Quer trocar de contador?