Custo Operacional: o inimigo negligenciado e invisível do empresário!

Custo Operacional

Custo operacional: o aspecto esquecido pelos empreendedores e que envenena as finanças do seu negócio pouco a pouco!

Você já deve ter visto situações em que uma pequena coisa gerou uma incrível bola de neve incontrolável, certo? Por isso, hoje, vamos mostrar como o custo operacional é um veneno que lentamente pode matar sua empresa!

Arsênico, um dos venenos mais famosos do mundo, até mesmo intitulado como o “Rei dos Venenos”, é um elemento químico que muitas pessoas conhecem pelo pior: matar rapidamente e de forma quase indetectável.

A forma surreal como ele pode ser adicionado a praticamente qualquer coisa e continuar indetectável é, no mínimo, alarmante e digna de histórias de mistérios, mas é tão real quanto eu ou você.

Neste momento, você deve estar se perguntando o porquê de estarmos falando disso, certo? 

De fato, antes de começar a falar do assunto de hoje, queríamos que você entendesse como uma coisa pequena, que até passa despercebida pelos olhos de todos, pode ser o que colocará o fim em uma vida.

E quando trazemos isso para o ambiente empresarial, um “veneno” que precisa virar tão famoso para os empreendedores quanto o arsênico é para os amantes de romances policiais é o custo operacional que a sua empresa possui.

Então, se quiser saber mais e prevenir seu negócio de ser “envenenado” rápida mas despercebidamente, continue conosco até o final deste artigo!

Boa leitura!

O que é um custo operacional?

Para prevenir corretamente alguma coisa, é necessário possuir conhecimentos sobre o que se está evitando e, por isso, vamos dar uma rápida explicação.

O custo operacional é todo e qualquer débito que a sua empresa precise quitar para que as atividades dela continuem acontecendo sem prejuízos.

Ou seja, são todas as contas, salários, manutenções e outras obrigações a serem quitadas para que sua empresa funcione 100%.

Por que o custo operacional pode virar uma bola de neve?

Ao falar o que é um custo operacional, normalmente os empresários olham com desinteresse sobre o assunto, pois  pensamento comum é “é óbvio que eu cumpro com os custos operacionais da minha empresa”.

Mas, bom, nem sempre esses débitos são tão claros quanto uma conta de luz que, ao não ser paga dentro dos prazos estabelecidos, ela é cortada e você automaticamente sofre as consequências.

Algumas dessas responsabilidades são detalhes pequenos comparadas a tudo o que você precisa tomar conta ou, até mesmo, possuem um prazo de pagamento que não se alinha com as demais, o que pode fazê-la cair no esquecimento.

Infelizmente, esse é um cenário comum e varia de empreendimento para empreendimento, sendo assim, é necessário prevenir para não remediar.

E como se prevenir antes que isso se torne um problema?

Para que o custo operacional não se torne um veneno potente, é necessário ter zelo por todas as contas a pagar do seu negócio, e isso significa prestar atenção a todos os detalhes, sejam eles grandes responsabilidades ou uma minuciosidade.

E para conciliar todas as suas obrigações da sua empresa com as demais, é necessário ter ajuda especializada ao seu lado, afinal de contas, você precisa focar no que vai fazer seu empreendimento crescer e não com detalhes — apesar deles serem importantes.

Por isso, conte conosco, da Ardon!    

Nós temos profissionais que analisam seu negócio de forma minuciosa e possuem o antídoto para qualquer veneno empresarial!

Então, clique no botão verde no canto inferior direito da sua tela e entre em contato conosco agora mesmo e salve o seu negócio!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

abertura de empresa para MEI

Abertura De Empresa Para MEI: Como Fazer De Forma Simples?

Como fazer a abertura de empresa para Microempreendedores Individuais (MEIs)? Chega de dúvidas sobre a abertura de empresa para MEIs! Vamos explicar de maneira simples como é o processo para que você não precise se preocupar com nenhum tipo de

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra se a sua gestão empresarial está morta ou se…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top