Os 4 maiores erros que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa

Os 4 maiores erros que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa

Os 4 erros mais comuns que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa

Se você não quer dar sorte para o azar na hora de realizar o seu sonho de empreender, venha descobrir quais são as maiores “gafes” cometidas ao abrir uma empresa!

Abrir uma empresa é um dos maiores desafios que o empreendedor enfrenta, pois apesar de, na prática, ele não ter o empreendimento, ele já precisa lidar com montanhas gigantescas de burocracia — e como se não bastasse, burocracia complexa.

Sendo assim, é extremamente comum que os empresários de primeira viagem cometam diversos erros, afinal de contas, são tantos detalhes que precisam ser contemplados que é normal que um esquecimento ou a falta de conhecimento deles surja mais tarde, complicando todo o processo.

Tendo isso em vista, hoje iremos falar sobre 4 erros ao abrir uma empresa que os empreendedores cometem e que, infelizmente, podem acabar com todo o sonho de se inserir no mercado.

Portanto, fique conosco até o final deste artigo e se previna antes e dar o primeiro passo em direção ao futuro do seu sonho de empreender.

Os 4 erros que a maioria dos empreendedores cometem ao abrir uma empresa

Ao abrir uma empresa, a primeira  barreira que encontramos são as burocracias, contudo, é  no meio de toda a papelada que se encontram os verdadeiros problemas que, posteriormente, irão ser o cerne de um erro do empreendedor.

Então, vamos aos maiores erros agora mesmo!

Achar que o Simples Nacional é sempre o regime tributário mais favorável

O Simples Nacional, de fato, é uma grande facilidade em questões de regulamento tributários, mas  não é apenas por ele ser uma novidade na legislação tributária brasileira que ele é a melhor opção ou, até mesmo, é elegível a todos.

Sendo assim, verifique com o seu contador, primeiramente, se o seu empreendimento pode optar pelo Simples Nacional e se, de fato, ele é a opção mais vantajosa para o seu futuro.

Não procurar os documentos relacionados à sua atividade

A depender da atividade desempenhada pela sua futura empresa, certos documentos serão necessários para a operação.

Geralmente, empreendimentos que lidam com alimentos, saúde, descarte, entre outros, precisam passar por “avaliações extras”, sem elas, a irregularidade do seu negócio é uma certeza.

Não enxergar a importância do plano de negócios

Ao abrir uma empresa, o plano de negócios é um documento comumente deixado de lado para priorizar outras documentações que são obrigatórias, contudo, isso não o deixa menos importante.

Apesar do plano de negócios não ser obrigatório para abrir uma empresa, ele é crucial para perseguir o sucesso que você aspira, e sem tê-lo desde o início da sua atuação pode fazer com que o seu empreendimento “saia dos trilhos” com mais facilidade e tenha mais dificuldade em passar por crises sem pensar em falência.

Tentar resolver a parte burocrática de abrir uma empresa sozinho

Por fim, falamos tanto de burocracias que não poderíamos deixar de citar que elas precisam ser tratadas com seriedade e, portanto, o auxílio de um especialista é indispensável.

Sendo assim, se precisar de ajuda para abrir o seu negócio, venha falar com a gente!

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela!

Estamos te esperando.

Classifiquei nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual valor declarar no imposto de renda MEI

Qual valor declarar no imposto de renda MEI?

Existem três situações a considerar para saber qual valor declarar no imposto de renda MEI, visto se tratar dos rendimentos de pessoa física e de pessoa jurídica. Nesse sentido, o MEI poderá ter que entregar a DIRPF – Declaração de

MEI tem que declarar imposto de renda

Quem é MEI tem que declarar imposto de renda?

Quem é MEI deverá declarar imposto de renda se os seus rendimentos ultrapassaram o valor de R$ 28.559,70 no ano de 2021. Segundo a Receita Federal, a entrega da declaração do IRPF é obrigatória para MEIs, visto que são tidos

Declarar aluguel no imposto de renda

Declarar aluguel no imposto de renda: como fazer?

Para declarar aluguel no imposto de renda, o contribuinte precisa se atentar à fonte do recebimento, se é pessoa jurídica ou física. Isso porque essas variáveis interferem na maneira de preencher a declaração do IRPF, além de implicar na forma

imposto de renda prestação de serviço

Como declarar imposto de renda prestação de serviço?

Profissionais liberais e autônomos podem declarar o imposto de renda prestação de serviço referente aos rendimentos recebidos de pessoa jurídica e de pessoa física. Sendo possível, em alguns casos, deduzir despesas provenientes da atividade laboral, e assim, reduzir o valor

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O que um prestador de serviços precisa saber para fazer…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top