Os 4 erros mais comuns que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa
Se você não quer dar sorte para o azar na hora de realizar o seu sonho de empreender, venha descobrir quais são as maiores “gafes” cometidas ao abrir uma empresa!
Abrir uma empresa é um dos maiores desafios que o empreendedor enfrenta, pois apesar de, na prática, ele não ter o empreendimento, ele já precisa lidar com montanhas gigantescas de burocracia — e como se não bastasse, burocracia complexa.
Sendo assim, é extremamente comum que os empresários de primeira viagem cometam diversos erros, afinal de contas, são tantos detalhes que precisam ser contemplados que é normal que um esquecimento ou a falta de conhecimento deles surja mais tarde, complicando todo o processo.
Tendo isso em vista, hoje iremos falar sobre 4 erros ao abrir uma empresa que os empreendedores cometem e que, infelizmente, podem acabar com todo o sonho de se inserir no mercado.
Portanto, fique conosco até o final deste artigo e se previna antes e dar o primeiro passo em direção ao futuro do seu sonho de empreender.
Os 4 erros que a maioria dos empreendedores cometem ao abrir uma empresa
Ao abrir uma empresa, a primeira barreira que encontramos são as burocracias, contudo, é no meio de toda a papelada que se encontram os verdadeiros problemas que, posteriormente, irão ser o cerne de um erro do empreendedor.
Então, vamos aos maiores erros agora mesmo!
Achar que o Simples Nacional é sempre o regime tributário mais favorável
O Simples Nacional, de fato, é uma grande facilidade em questões de regulamento tributários, mas não é apenas por ele ser uma novidade na legislação tributária brasileira que ele é a melhor opção ou, até mesmo, é elegível a todos.
Sendo assim, verifique com o seu contador, primeiramente, se o seu empreendimento pode optar pelo Simples Nacional e se, de fato, ele é a opção mais vantajosa para o seu futuro.
Não procurar os documentos relacionados à sua atividade
A depender da atividade desempenhada pela sua futura empresa, certos documentos serão necessários para a operação.
Geralmente, empreendimentos que lidam com alimentos, saúde, descarte, entre outros, precisam passar por “avaliações extras”, sem elas, a irregularidade do seu negócio é uma certeza.
Não enxergar a importância do plano de negócios
Ao abrir uma empresa, o plano de negócios é um documento comumente deixado de lado para priorizar outras documentações que são obrigatórias, contudo, isso não o deixa menos importante.
Apesar do plano de negócios não ser obrigatório para abrir uma empresa, ele é crucial para perseguir o sucesso que você aspira, e sem tê-lo desde o início da sua atuação pode fazer com que o seu empreendimento “saia dos trilhos” com mais facilidade e tenha mais dificuldade em passar por crises sem pensar em falência.
Tentar resolver a parte burocrática de abrir uma empresa sozinho
Por fim, falamos tanto de burocracias que não poderíamos deixar de citar que elas precisam ser tratadas com seriedade e, portanto, o auxílio de um especialista é indispensável.
Sendo assim, se precisar de ajuda para abrir o seu negócio, venha falar com a gente!
Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela!
Estamos te esperando.