5 Regras Indispensáveis De Gestão Financeira Para Novos Negócios!

gestão financeira

5 regras de ouro da gestão financeira para seguir desde o momento da abertura de empresa!

Confira agora mesmo nossas 5 regras sobre a gestão financeira que os negócios que estão se inserindo no mercado precisam saber!

A caminhada até o topo de uma montanha, como o próprio Monte Everest, exige muita disciplina de quem se dispõe a subi-la, pois é necessário passar por diversas etapas, cada uma com suas particularidades, e para que seja possível chegar no cume, é preciso levar em conta o seu corpo, o trajeto, os seus equipamentos, seus suprimentos, quantas pessoas estão com você, etc.

Assim como na caminhada até o topo de uma montanha, o caminho para que uma empresa saia do zero e atinja seus objetivos é complexo, mas uma vez reunidas as ferramentas necessárias e as aplicando com sabedoria, é possível enxergar o seu objetivo reduzindo cada vez mais a distância.

Portanto, hoje iremos lhe dar algo fundamental para prosseguir pelo caminho sem se deparar com becos sem saída ou com a necessidade de voltar à estaca zero: 5 regras cruciais para que a sua gestão financeira seja prudente e preparada para enfrentar os desafios que te aguardam.

E então, vamos lá? Boa leitura!

5 regras indispensáveis de gestão financeira para novas empresas!

A gestão financeira pode ser um bicho de sete cabeças para muitos empreendedores, mas chegou a hora de você encará-la de frente, pois, se não o fizer, será barrado pelas circunstâncias mais cedo ou mais tarde, e terá que voltar ao zero.

Separe o que são finanças da empresa e o que são finanças pessoais

Mesmo que seja muito óbvio para a maioria, é sempre bom lembrar que apesar de você ser o líder da sua empresa, nem todo o dinheiro que ela arrecada é seu, e sim, é da empresa, e saber essa diferença pode te livrar de sérios apuros no futuro.

Pesquise sobre alguns conceitos financeiros do dia a dia

É normal que não saibamos tudo sobre tudo, então não há vergonha em admitir que precisa aprender um pouco mais sobre algo, e nesse caso, sobre a gestão financeira.

Por isso, pesquise sobre conceitos financeiros, pelo menos, os que aparecerão no seu dia a dia com frequência, como o que é lucro, o que é faturamento e qual a diferença dessas duas ideias, o que é ponto de equilíbrio, o que é fluxo de caixa, etc.

Acompanhe seu fluxo de caixa diariamente

O fluxo de caixa é um fator muito importante em todos os momentos e em todos os parâmetros da sua empresa, então, acompanhá-lo de forma diária é fundamental para que erros sejam detectados e formas de potencializar seus ganhos sejam identificadas e postas em prática.

Use a tecnologia para te ajudar a administrar

O digital é o seu grande aliado no mercado, sendo assim, não hesite em utilizar as ferramentas que achar necessárias e que façam sentido para o seu negócio funcionar ainda melhor.

Analise os resultados do seu financeiro periodicamente

Por fim, a gestão financeira não é nada sem uma correta análise de resultados, pois como é possível gerir um negócio sem saber como ele está indo?

Portanto, recolha e apure os dados sobre as suas finanças a fim de tomar as melhores decisões em relação ao futuro da sua empresa.

E então, gostou do artigo de hoje? Compartilhe nas redes sociais com outros empreendedores!

Classifiquei nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual valor declarar no imposto de renda MEI

Qual valor declarar no imposto de renda MEI?

Existem três situações a considerar para saber qual valor declarar no imposto de renda MEI, visto se tratar dos rendimentos de pessoa física e de pessoa jurídica. Nesse sentido, o MEI poderá ter que entregar a DIRPF – Declaração de

MEI tem que declarar imposto de renda

Quem é MEI tem que declarar imposto de renda?

Quem é MEI deverá declarar imposto de renda se os seus rendimentos ultrapassaram o valor de R$ 28.559,70 no ano de 2021. Segundo a Receita Federal, a entrega da declaração do IRPF é obrigatória para MEIs, visto que são tidos

Declarar aluguel no imposto de renda

Declarar aluguel no imposto de renda: como fazer?

Para declarar aluguel no imposto de renda, o contribuinte precisa se atentar à fonte do recebimento, se é pessoa jurídica ou física. Isso porque essas variáveis interferem na maneira de preencher a declaração do IRPF, além de implicar na forma

imposto de renda prestação de serviço

Como declarar imposto de renda prestação de serviço?

Profissionais liberais e autônomos podem declarar o imposto de renda prestação de serviço referente aos rendimentos recebidos de pessoa jurídica e de pessoa física. Sendo possível, em alguns casos, deduzir despesas provenientes da atividade laboral, e assim, reduzir o valor

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O que é um planejamento estratégico e é uma boa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top