Custos Tributários: O Que São E Por Que São Cruciais Para Empresas?

custos tributários

O que são os custos tributários e por que a sua empresa precisa conhecê-los para evitar problemas no presente e no futuro?

Para empreender de maneira correta e se manter longe do radar do Fisco, é necessário saber o que são os custos tributários e como eles afetam toda a operação do seu negócio!

O sonho de empreender requer que o sonhador tenha muito foco para, ao se deparar com os diversos desafios e provações que o mercado e o próprio Fisco impõem, seja possível seguir em frente um pouco mais forte que antes, e rumo aos objetivos já traçados.

Dessa maneira, é necessário saber de muitas — muuuuitas — questões sobre empreender, não apenas as mais práticas gerenciais e estratégicas, pois para operar um negócio, é preciso entender as regras que o regem.

Dessa forma, feliz ou infelizmente, um empreendedor precisa saber, pelo menos, um pouco de tudo o que rege e rodeia uma empresa, seja em questões burocráticas até as mais práticas, tudo precisa ser conhecido.

Portanto, hoje, para “dar uma colher de chá” para você, vamos falar sobre um dos assuntos que os empreendedores mais evitam: os custos tributários.

Apesar de ser um assunto que diz respeito à contabilidade, é necessário saber quais são suas aplicações, restrições e oportunidades que esses custos impõem ao seu negócio.

Por isso, fique com a gente até o final deste artigo e saiba mais sobre os custos tributários!

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que são os custos tributários?

Para entender os custos tributários, é necessário saber que todos os negócios no Brasil são obrigados a contribuir para com o Fisco, pois, caso contrário, a irregularidade e penalidades — muitas vezes pesadas — são quase certezas.

Portanto, os custos tributários são todos os valores em tributos que são destinados ao Fisco, ou seja, a taxa que é descontada da sua receita — ainda em forma bruta.

Dessa forma, os custos tributários não são opcionais, são obrigações para manter o seu negócio operando sem o risco de penalidades.

Por que você, empreendedor, precisa entender os custos tributários para gerenciar o seu negócio?

Como citado, os custos tributários são obrigatórios, dessa forma, a única forma de diminuí-los de maneira legal é caso os valores pagos sejam maiores do que os realmente devidos, e apenas a perícia de uma contabilidade.

Mas, além disso, os custos tributários precisam ser conhecidos para que, ao realizar estratégias para aumentar vendas, por exemplo, nenhuma regra ou lei seja transgredida.

Para manter o seu empreendimento rumo ao sucesso, é necessário impedir que qualquer deslize impacte seu negócio

Independentemente de qual seja a razão, sabemos que manter conhecimento, mesmo que superficial, sobre os diversos assuntos de um empreendimento, é complicado e muitas outras questões se manifestam com mais urgência.

Sendo assim, é necessário ter a ajuda contínua de especialistas contábeis. Para além da obrigatoriedade, um empreendimento de sucesso precisa de uma relação estreita com a contabilidade, para poder prosperar dentro das regras do Fisco.

Então, se você quiser que isso seja a realidade do seu empreendimento, fale com a gente! Podemos ajudar com a sua empresa e guiá-la para o caminho da regularidade fiscal!

Basta apertar o botão verde no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos especialistas!

Classifiquei nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual valor declarar no imposto de renda MEI

Qual valor declarar no imposto de renda MEI?

Existem três situações a considerar para saber qual valor declarar no imposto de renda MEI, visto se tratar dos rendimentos de pessoa física e de pessoa jurídica. Nesse sentido, o MEI poderá ter que entregar a DIRPF – Declaração de

MEI tem que declarar imposto de renda

Quem é MEI tem que declarar imposto de renda?

Quem é MEI deverá declarar imposto de renda se os seus rendimentos ultrapassaram o valor de R$ 28.559,70 no ano de 2021. Segundo a Receita Federal, a entrega da declaração do IRPF é obrigatória para MEIs, visto que são tidos

Declarar aluguel no imposto de renda

Declarar aluguel no imposto de renda: como fazer?

Para declarar aluguel no imposto de renda, o contribuinte precisa se atentar à fonte do recebimento, se é pessoa jurídica ou física. Isso porque essas variáveis interferem na maneira de preencher a declaração do IRPF, além de implicar na forma

imposto de renda prestação de serviço

Como declarar imposto de renda prestação de serviço?

Profissionais liberais e autônomos podem declarar o imposto de renda prestação de serviço referente aos rendimentos recebidos de pessoa jurídica e de pessoa física. Sendo possível, em alguns casos, deduzir despesas provenientes da atividade laboral, e assim, reduzir o valor

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
4 dicas rápidas para fazer a redução de custos no…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top