Como Abrir Um Restaurante: Passo a Passo Simples [2021]

Como Abrir Um Restaurante

Saiba como abrir um restaurante de maneira simples para que o seu negócio tenha tudo a seu favor para conquistar o sucesso!

Se para você, sonhar não é apenas o suficiente, venha com a gente e saiba como abrir um restaurante que tenha tudo a seu favor para conquistar o sucesso!

Se você quer saber como abrir um restaurante ainda em 2021, está no lugar certo e nós iremos te ajudar a conquistar esse objetivo!

Bom, se esse é o seu sonho ou sua meta, você se decidiu: vai empreender ainda este ano e, com certeza, não quer abrir um negócio que corra risco de fechar por conta de falta de planejamento ou conhecimentos sobre o processo de abertura de uma empresa.

Antes de qualquer coisa, para você entender como abrir um restaurante, é necessário ter em mente que a abertura de uma empresa na área da alimentação possui algumas burocracias adicionais para zelar pela saúde de todos, portanto, se precisar de ajuda, clique no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e fale com um especialista.

Dito isso, fique conosco até o final deste artigo que iremos destrinchar os “checkpoints” que você precisa passar para ter todas as cartas na manga para conquistar o sucesso que tanto deseja!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Como abrir um restaurante focado no sucesso?

Se você deseja saber como abrir um restaurante ainda este ano, imaginamos que preze por informações rápidas e simples, mas valiosas, portanto, seremos breves para que você saiba o que fazer sem enrolação.

Antes de qualquer coisa, materialize o seu sonho e defina as principais características do seu restaurante

Sabemos que abrir um restaurante pode ser o seu sonho há anos, mas antes mesmo de montar um plano de negócios, você precisa ter certas coisas definidas, por exemplo, irá ter shows ao vivo no seu estabelecimento? Terá espaço para as pessoas sentarem e, se sim, quantas?

Pode parecer superficial, mas ter algo concreto é fundamental para não ter que interromper qualquer uma das etapas do processo de abertura de empresa e, também, economizar o seu tempo.

Comece a elaborar o seu plano de negócios

Tendo isso em mente, o plano de negócios é o primeiro passo para trazer o sonho à realidade e, portanto, é um documento no qual você terá de detalhar diversos aspectos do seu empreendimento.

Nele, você precisará da ajuda de um profissional contábil para te ajudar a definir alguns aspectos mais técnicos, mas muitos deles são estratégicos também (como a criação de um plano de marketing), então, ele é indispensável para o presente e futuro do seu restaurante.

Corra atrás de capital de giro

Nenhum negócio se mantém sem dinheiro, então, além de se preocupar com o investimento inicial destinado a comprar equipamentos e outros itens, foque em ter uma quantia razoável para manter o seu negócio funcionando até que ele atinja o ponto de se manter e lucrar.

Escolha um local que combine com o seu público-alvo

O local precisa atender a diversos requisitos:

  • Vigilância Sanitária: ela não costuma deixar os restaurantes que transgridem as regras impunes, então, não esqueça de checar se o estabelecimento cumpre com as exigências sanitárias;
  • Corpo de Bombeiros: assim como a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros avalia se o local é seguro em caso de incêndio, possibilitando a evacuação e contendo equipamentos de segurança para o combate de fogo;
  • Público-alvo: o seu público precisa frequentar o local em que você se propõe a estabelecer, afinal, sem clientes, sem negócio;
  • Concorrência: avalie se, mesmo em uma boa localização, a quantidade de concorrentes não é um impeditivo para o seu sucesso — às vezes, simplesmente não vale a pena;
  • Visibilidade: avalie se existem meios o suficiente para fazer com que o seu restaurante seja visto pelos seus possíveis clientes.

Avalie e compre os equipamentos adequados para o seu restaurante 

Outra fase para entender como abrir um restaurante de sucesso é avaliar e comprar os equipamentos certos que vão te ajudar (e não te atrapalhar) na execução dos processos e atividades do seu negócio, além de examinar se vale a pena economizar ou não.

Também, é necessário que você avalie como será a disposição dos itens do seu local, para deixar a passagem livre para clientes e colaboradores e harmonizar o ambiente da melhor forma possível.

Defina o cardápio que será servido — lembre-se de como ele será servido!

Além de definir o que será servido no seu restaurante, é necessário calcular o preço dos pratos para que, em hipótese alguma, o custo seja maior que o lucro.

Uma dica importante de como abrir um restaurante que deixaremos aqui é estudar a possibilidade de adicionar um ou mais pratos em eventos sazonais, como o Natal ou a Páscoa. É um diferencial interessante e relativamente raro em restaurantes.

Contrate os colaboradores que irão te ajudar a alcançar o sucesso

Por fim, além de contratar funcionários para trabalhar no seu restaurante, temos que deixar algo claro: investir em treinamentos é a chave para o sucesso entre os clientes!

Portanto, invista em treinamentos tanto para melhorar e potencializar o atendimento, para dominar a operação das máquinas e equipamentos do restaurante, quanto para questões sanitárias.

Chegou a hora de abrir as portas!

Agora que você sabe como abrir um restaurante, é hora de abrir as portas do seu!

Se precisar de ajuda para realizar o processo de abertura de forma simples e descomplicada, fale com a gente!

Somos especializados em restaurantes e, portanto, sabemos de todos os detalhes, questões legais e contábeis que um restaurante precisa cumprir para garantir a legalidade, então, não perca nem mais um segundo e garanta um futuro seguro para o seu empreendimento!

Entre em contato com a gente clicando no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e fale com um de nossos profissionais especializados!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

abertura de empresa para MEI

Abertura De Empresa Para MEI: Como Fazer De Forma Simples?

Como fazer a abertura de empresa para Microempreendedores Individuais (MEIs)? Chega de dúvidas sobre a abertura de empresa para MEIs! Vamos explicar de maneira simples como é o processo para que você não precise se preocupar com nenhum tipo de

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra como abrir um salão de beleza que esteja com…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top