Como Abrir Empresa Com Baixo Investimento?

como abrir empresa com baixo investimento

Como abrir empresa com baixo investimento?

Se você acha que abrir empresa precisa de muito dinheiro, é hora de descobrir como realizar o seu sonho com outras alternativas!

O sonho de empreender não está tão acessível para você? Não desista das suas aspirações por isso, porque hoje, vamos trazer a solução!

Não é de hoje que, ao abrir empresa, uma grande barreira chamada “gastos” se levanta entre o empreendedor e o empreendimento. Infelizmente, são raríssimos os negócios que não precisam de um grande investimento inicial para que, finalmente, saiam do papel.

Contudo, não é impossível abrir empresa sem ter rios de dinheiro, muito pelo contrário, é mais comum do que se imagina recorrer a outros caminhos para realizar o sonho de empreender.

Portanto, hoje o artigo é para você que quase desistiu de empreender por não ter uma reserva financeira exorbitante para começar, pois vamos falar sobre abrir empresa com baixo investimento inicial!

Boa leitura!

Como abrir empresa com baixo investimento?

Ao abrir empresa, é necessário ter em mente que investimentos serão cruciais para a operação inicial e, também, o crescimento dos negócios.

Contudo, para que isso não seja um verdadeiro impeditivo para empreender, você pode optar por outro caminho, então, continue conosco que iremos explicar como!

Primeiro de tudo, faça uma análise de necessidades

Antes de mais nada, não adianta “arranjar dinheiro” para abrir empresa sem saber quanto o seu negócio realmente precisa para operar e ter um capital de giro razoável levando em conta as necessidades existentes.

Sendo assim, o primeiro passo a ser dado é realizar uma análise de necessidades da sua empresa, dessa forma, mensurando em números concretos a quantia crucial para tirar o seu empreendimento do papel e trazê-lo para a realidade.

Faça um levantamento de garantias para conseguir créditos

Agora que você já sabe quanto precisa, é necessário encontrar garantias, ou seja, formas de que a empresa que proverá o investimento terá para confiar que você realizará os pagamentos posteriormente.

Empréstimo

O empréstimo é a primeira opção para quem quer abrir uma empresa com baixo investimento, pois apesar dele possuir parcelas a serem pagas que começam a curto ou médio prazo, é inegável que existem diversas empresas que oferecem esse serviço e podem te ajudar.

Sendo assim, as condições para a concessão de empréstimos são diversas, e uma irá abranger o seu negócio.

Créditos para empresas do BNDES

Os créditos para empresas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) também é uma das principais soluções dos empreendedores, visto que é uma linha de crédito destinada aos empreendimentos.

O seu maior aliado para abrir empresa também pode ser uma verdadeira “mão na roda” nesse momento!

Por fim, como saber qual é o melhor para a sua empresa e para a sua situação atual e futura?

Para isso, a ajuda de um especialista contábil é imprescindível! Além de deixar o processo de abrir empresa “mil vezes” mais fácil, ainda te aponta quais são os melhores caminhos a serem seguidos para que o seu sonho não vire pesadelo no futuro.

Então, se quiser aconselhamento profissional de contadores, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com a gente!

Classifiquei nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual valor declarar no imposto de renda MEI

Qual valor declarar no imposto de renda MEI?

Existem três situações a considerar para saber qual valor declarar no imposto de renda MEI, visto se tratar dos rendimentos de pessoa física e de pessoa jurídica. Nesse sentido, o MEI poderá ter que entregar a DIRPF – Declaração de

MEI tem que declarar imposto de renda

Quem é MEI tem que declarar imposto de renda?

Quem é MEI deverá declarar imposto de renda se os seus rendimentos ultrapassaram o valor de R$ 28.559,70 no ano de 2021. Segundo a Receita Federal, a entrega da declaração do IRPF é obrigatória para MEIs, visto que são tidos

Declarar aluguel no imposto de renda

Declarar aluguel no imposto de renda: como fazer?

Para declarar aluguel no imposto de renda, o contribuinte precisa se atentar à fonte do recebimento, se é pessoa jurídica ou física. Isso porque essas variáveis interferem na maneira de preencher a declaração do IRPF, além de implicar na forma

imposto de renda prestação de serviço

Como declarar imposto de renda prestação de serviço?

Profissionais liberais e autônomos podem declarar o imposto de renda prestação de serviço referente aos rendimentos recebidos de pessoa jurídica e de pessoa física. Sendo possível, em alguns casos, deduzir despesas provenientes da atividade laboral, e assim, reduzir o valor

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quais são os documentos fundamentais para abrir uma empresa? Se…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top